Início Plantão Rio Guarda Municipal atua com 232 agentes em 6 eventos

Guarda Municipal atua com 232 agentes em 6 eventos

Neste sábado e domingo, dias 8 e 9 de agosto, a Guarda Municipal do Rio manterá esquemas de patrulhamento e controle urbano em seis eventos por toda a cidade, num total de 232 guardas de plantão. As atrações incluem o Arraiá do Rio, na Praça 11, a homenagem à Nossa Senhora da Glória e duas partidas pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.
Em cada local, os guardas farão ações de controle urbano, ordenamento de trânsito, fiscalização de posturas e atendimento ao público em geral. Confira abaixo os eventos:
Festa no Outeiro da Glória – Para este festejo, que acontece de hoje até domingo, a GM-Rio está com dois agentes fazendo o controle urbano desde as 17h de hoje. Mais dois guardas farão esse trabalho no sábado, dia 8, a partir das 18h e, no domingo (dia 9), quatro guardas assumem a tarefa. 
Arraiá do Rio – No evento, que também começa nesta sexta-feira, dia 7, no Terreirão do Samba, e se estende pelo fim de semana, a Guarda Municipal manterá uma equipe diária de 27 agentes, sendo 10 deles exclusivamente para ordenar o trânsito, a partir das 15h.
Evento religioso em Olaria – Uma equipe de oito guardas foi destacada para atuar no evento em homenagem à Igreja Presbiteriana da Vila da Penha, que será no sábado, dia 8, às 15h, no Olaria Atlético Clube. A operação começa às 14h, no entorno do local, e permanece até a normalização do trânsito na região.
Botafogo x Atlético-PR – O efetivo de 51 guardas (15 de trânsito) vai controlar a área externa do Estádio Olímpico João Havelange, no Engenho de Dentro, durante a disputa entre o Botafogo e o Atlético Paranaense, marcada para as 18h de sábado. 
O patrulhamento começa às 15h, e será reforçado com a presença de cinco agentes do Grupamento de Cães de Guarda (GCG), devidamente acompanhados de seus pastores alemães. Já o ordenamento do trânsito será iniciado às 16h e vai durar até a normalização do tráfego na área.
Festa de São Roque – A GM-Rio vai atuar com quatro guardas (dois de trânsito) na celebração, a partir das 7h30 de domingo, na Irmandade de São Roque (Rua Lopes Ferraz n° 55), em São Cristóvão. A operação permanece até a normalização do trânsito e a saída dos últimos fiéis.
Flamengo x Corinthians – A partida entre o rubro-negro carioca e o time paulista, agendada para as 16h de domingo no Estádio Jprnalista Mário Filho, no Maracanã, terá um amplo esquema com 134 guardas (17 de trânsito). O patrulhamento no entorno começa às 12h30, e inclui seis guardas com pastores alemães posicionados nos principais acessos do complexo esportivo. O ordenamento do trânsito será iniciado às 13h e somente termina quando o trânsito voltar ao normal.

Fonte: Prefeitura do Rio