Início Plantão Rio Guarda municipal em eventos esportivos

Guarda municipal em eventos esportivos

A Guarda Municipal do Rio vai manter 284 agentes em oito eventos que acontecem neste fim de semana na cidade – cinco festas julinas, além do Arte de Portas Abertas 2009, em Santa Teresa, e mais o Grand Slam de Judô e uma partida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Os guardas vão atuar em ações de controle urbano, ordenamento de trânsito, fiscalização de posturas e atendimento ao público em geral.

Grand Slam de Judô – Uma equipe de 20 guardas (três de trânsito) atuará no entorno do Maracanãzinho das 7h de sábado, dia 4, até a normalização do trânsito por conta do evento, que começa às 10h da manhã.

Arte de Portas Abertas – A GM-Rio vai distribuir, nos dois dias de atividades (sábado e domingo) um total de 54 guardas pelo bairro de Santa Teresa, sempre a partir das 9h. Serão 27 agentes por dia, quatro deles exclusivamente para ordenar o trânsito nos pontos mais sensíveis do bairro, como o Largo dos Guimarães.

Flamengo x Vitória – A partida está marcada para as 18h30 de sábado, mas Guarda vai atuar no entorno do Estádio Olímpico João Havelante já a partir das 15h, com 70 agentes (12 de trânsito) implantando ações controle urbano e de tráfego. No efetivo, foram incluídos sete guardas do Grupamento de Cães de Guarda (GCG) que, acompanhados por pastores alemães, ficarão concentrados nos principais acessos do complexo esportivo.

Festas julinas – Haverá ao todo 140 guardas distribuídos durante o fim de semana nas festas julinas da Rua Lauro Muller (Botafogo), do Instituto Nacional de Surdos (Laranjeiras), do Parque dos Patins (Lagoa), da Praça do Patriarca (Madureira) e do Retiro dos Artistas (Jacarepagua).

 

Fonte: Guarda Municipal