Início Plantão Rio Guardas e fiscais do Meio Ambiente resgatam tamanduá e preguiça na Zona...

Guardas e fiscais do Meio Ambiente resgatam tamanduá e preguiça na Zona Oeste

Uma equipe da Patrulha Ambiental – formada por guardas municipais e fiscais da secretaria municipal de Meio Ambiente (SMAC) – realizou o resgate de um tamanduá e de uma preguiça, nesta segunda-feira, dia 07, na Zona Oeste da cidade. O tamanduá foi salvo pelos agentes do ataque de um cachorro, em uma rua que próxima à Fazenda Modelo, no bairro Guaratiba.

resgate-tamandua

Funcionários do órgão acionaram a equipe da Patrulha Ambiental, por meio da Central 1746, para fazer o resgate. Quando chegaram ao local, os agentes encontraram o tamanduá sendo atacado pelo cachorro. Foi necessário separar os bichos. O tamanduá possuía ferimentos na pata traseira, provocados pelas mordidas do cachorro.

Após o resgate, os agentes levaram o animal para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, para receber atendimento veterinário. No trajeto até o CRAS, aconteceu o segundo resgate. A equipe flagrou o momento que uma preguiça atravessava a pista da Av. Lúcio Costa, na altura do nº 1.500. Para evitar o atropelamento do animal por algum veículo, os agentes o resgataram e fizeram sua soltura no Parque municipal Marapendi.

Ao flagrar animais silvestres em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, a população pode acionar a equipe da Patrulha Ambiental, por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

 

Prefeitura do Rio