Sete guardas do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) da Guarda Municipal do Rio detiveram nesta sexta-feira, dia 21, um homem acusado de furtar dois relógios, um cordão de ouro e uma nota de dois mil pesos colombianos de uma residência na Ladeira Ary Barroso, no Leme. O caso foi registrado na 13ª DP (Copacabana).
Durante patrulhamento na Praça do Lido, em Copacabana, a equipe do GAT viu um homem correndo sem camisa no calçadão da Praia do Leme enquanto outro o perseguia acusando-o de roubo. Os guardas abordaram os dois homens: um se identificou como Marcelo Pereira de Souza, 34 anos, e explicou aos guardas que teve a casa invadida pelo homem que perseguia, poucos minutos antes.
Ao revistarem o acusado, identificado como Olimpus Ferreira Tomé, de 27 anos, os agentes encontraram a nota de dois mil pesos colombianos. A equipe do GAT então refez o caminho da fuga com a vítima e conseguiu recuperar os relógios, jogados no calçadão – apenas o cordão de ouro não foi encontrado. Olympus permanece preso, e os pertencfes foram devolvidos à vítima.
Fonte: Prefeitura do Rio