Início Plantão Mundo Guerra Mundial Z estreia nesta sexta, dia 28 de junho, nos cinemas

Guerra Mundial Z estreia nesta sexta, dia 28 de junho, nos cinemas

 

Estrela do filme “Guerra Mundial Z”, longa-metragem da Paramount que estreia nessa sexta em todo o país, o ator BradPitt revela que virou um expert em zumbis. “Cinco anos atrás, eu não sabia nada sobre zumbis.  Agora me considero um perito”, afirmou. “O livro (Guerra Mundial Z) de Max Brooks trata do gênero zumbi como uma pandemia global, se alastrando da mesma forma que um vírus, como a SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave, na sigla em inglês). O que acontece quando isso ultrapassa as barreiras? O que acontece quando tudo que importa no nosso dia a dia se torna irrelevante? O que acontece quando as estruturas de poder e as normas da sociedade são obliteradas?  Como vamos sobreviver?”, questiona o ator e coprodutor do filme.

 

 

No papel do funcionário das Nações Unidas Gerry Lane, Pitt tem a missão de ajudar a deter uma pandemia que está derrotando exércitos e governos e ameaçando dizimar a própria humanidade. “Gerry não pode voar, ele não pode bater nos caras malvados. Ele não tem super poderes. Ele é um pai, com uma necessidade ardente de manter sua família a salvo. Para fazê-lo, ele só pode contar com seu intelecto, seus instintos e sua experiência”, diz o ator.

 

 

Pitt contou ainda que ficou intrigado com a filmografia do diretor Marc Forster – desde ação passando por biografias e adaptações de livros. “Ele não pode ser classificado como diretor, sua experiência e interesse em muitos gêneros e tipos de filmes é uma raridade. Seus momentos mais memoráveis nos filmes são intimistas e humanos.  Foi essa qualidade justaposta contra nosso apocalipse global que nós acreditamos traria uma autenticidade bem fundamentada para o nosso suspense de ação”, revela.

 

 

Sobre o trabalho com a atriz Mireille Enos, o galã hollywoodiano foi só elogios: “Mireille é uma parceira brilhante no set. Para manter um senso de frescor e captura de momentos espontâneos, muitas das cenas de família são feitas com improvisos. Para isso, é necessário uma grande compreensão do momento e instintos com reflexos rápidos. Mireille pode personificar o amor maternal e mudar para a ferocidade de uma leoa protegendo suas crias em um instante. Como em qualquer grande relacionamento, ela carregou metade do peso, uma verdadeira aliada”.

 

 “Guerra Mundial Z” no Facebook: www.fb.com/GuerraMundialZBrasil

 

Trailer oficial: 

 

Sinopse

A história gira em torno do funcionário das Nações Unidas Gerry Lane (Brad Pitt), que atravessa o mundo em uma corrida contra o tempo para deter uma pandemia que está derrotando exércitos e governos e ameaçando dizimar a própria humanidade.

 

Elenco

Brad Pitt, Mireille Enos, James Badge Dale e Matthew Fox.

 

 

PARAMOUNT PICTURES