Início Plantão Rio Guia de Moda Rio 2010

Guia de Moda Rio 2010

Ela é considerada como uma das produtos de moda mais conceituadas da cidade, Zizi Ribeiro conta como foi escrever um livro com diversos endereços da cidade,Guia de Moda Rio 2010, ela garante que o livro ajuda não só os profissionais de moda, como também as fashionistas de plantão, abaixo uma entrevista exclusiva, imperdível!!
 
1- fale um pouco da sua carreira na moda, como ela começou? O que a
motivou a escolher essa profissão?
Sou formada em Publicidade, Direção de Arte, por São Paulo. Quando eu vim para o Rio, soube que estavam com um cargo de Assistente de Figurino na TV Globo e eu consegui. Sempre gostei de desenhar e tenho facilidade em comunicação. Gosto de conhecer novos produtos, pessoas, inventar. Tenho muita criatividade. Por isso acabei caindo nessa área.
 2- O que mais a fascina?
Me estimula quando me dão algo que eu nunca fiz e eu tenho que pesquisar para conhecer, materializar a ideia. Tipo um desafio. Como resolver aquela questão? Por exemplo, descobrir mil possibilidades de misturar materiais, combinações. Além de ter o resultado final elogiado por ser uma inovação, uma ideia diferente.

 3- como surgiu a idéia do guia?
Há anos que eu presto serviço ao jornal O Globo e por isso eu tenho acesso a muitos endereços e telefones, coleciono muitas agendas telefônicas. Então, os amigos me ligavam (e ainda ligam) para saber dicas de locais para comprar certos produtos, onde achar um presente, onde mandar fazer um terno. Acabei virando uma consultora de moda para muita gente. Eu resolvi, então, juntar esses endereços e fazer o guia para facilitar a vida das pessoas, elas terem onde encontrar os endereços que estão precisando.

4- como foi o seu processo de pesquisa? Você seguiu alguma linha específica ou foi citando lugares que vc já conhecia?

Eu separei os lugares por segmento de moda. Os endereços que eu já conhecia e já tinha nas minhas agendas.
 5- Qual o principal objetivo do guia?
A ideia é facilitar o consumidor, o leitor para ele perder menos tempo na hora de encontrar o que precisa. E ter acesso ao meio da moda também.

 6- Alguma dica em especial para as nossas leitoras?
Eu atualmente estou ligada nos brechós. Tem coisas lindas, com preço bacana, bem interessantes. Se você quer uma novidade, algo que você não encontra em qualquer lugar, vá aos brechós.

 

Fonte: Joici Souza – Repórter