Início Plantão Barra Gustavo Borges ministra palestra no Recreio

Gustavo Borges ministra palestra no Recreio

Considerado um dos principais atletas da história da natação brasileira,  Gustavo Borges ministra palestra sobre a importância do esporte e da dedicação no próximo dia 21 (segunda-feira) às 14h, na Bump Academia, no Recreio dos Bandeirantes. A palestra motivacional direcionada ao público infanto-juvenil vai abordar temas como liderança e o diferencial para se tornar um campeão. Maior medalhista brasileiro nos jogos Pan-americanos e medalhista olímpico, Gustavo Borges também vai fazer uma demonstração com grupos de alunos na piscina da academia. A entrada é gratuita: basta entrar no site www.guiafit.com.br, preencher os dados e imprimir o convite.
 
A visita está sendo aguardada com bastante expectativa e a previsão é de um público de cerca de mil pessoas, a maioria estudantes da região. Diretora da Bump Academia, Leda Alves preparou diversas surpresas para o campeão, que vão começar no aeroporto: um grupo de alunos de natação vai recebê-lo.
 
Durante a palestra, em que Gustavo conta detalhes sobre sua vida e suas conquistas, será exibido um vídeo produzido com depoimentos de alunos de várias escolas da região. Na piscina, Gustavo Borges vai comandar uma competição de 50 metros, com 10 pessoas sorteadas.
 
Inspirador do atual campeão de Natação, Cesar Cielo, Gustavo Borges ganhou medalha de prata nos 100 metros de estilo livre nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona e nos 200 livre em Atlanta 96. Ele participou de quatro Jogos Olímpicos (1992 a 2004), conquistando um total de quatro medalhas. Foi ainda campeão da NCAA divisão I.

Porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas, Gustavo Borges é o atleta com o maior número total de medalhas em Jogos Pan-americanos (19). É também o segundo atleta brasileiro com maior número de medalhas de ouro em Pans (8), logo atrás de Hugo Hoyama, que conquistou sua nona medalha no Pan de 2007, no Rio de Janeiro.

_ Vamos aproveitar que dia 21 é o Dia da Árvore e fazer uma comparação com o crescer da muda, a transformação em árvore e os bons frutos que esta produz. No último mundial de natação, César Ciello revelou que Gustavo tinha sido sua grande inspiração. Que seja também para todos os estudantes que sonham com vitórias – diz Leda.
 
 
Palestra com Gustavo Borges
Local: Bump Academia
Endereço: Rua Miguel Antonio Fernandes 741 –  3414-9187 – Recreio dos Bandeirantes
Data: 21 de setembro
Horário: 14h
Mais informações: 3414-9187
Convite: www.guiafit.com.br.
 

Fonte: Grace Assessoria