Início Plantão Rio Hamilton Vaz Pereira abre curso no Midrash

Hamilton Vaz Pereira abre curso no Midrash

 

Hamilton Vaz Pereira, um dos maiores nomes da cena teatral brasileira, criador do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, ministrará o curso no Midrash Centro Cultural. A proposta do programa Teatro de Aprendiz é fazer um panorama de 40 anos do teatro carioca, de 1974-2014, a partir da trajetória criativa de Hamilton. No curso, Hamilton trará também convidados especiais. Serão ao todo quatro aulas, sempre às quartas-feiras, às 20h, com início no dia 9 de outubro. O custo total é de R$ 240.

 

 

Diretor de peças ícones na história do nosso teatro, como Trate-Me Leão e 5 x Comédia, Hamilton contará a evolução do nosso teatro a partir de vasta experiência em cena. O teatro de revista, o teatro brasileiro de comédia, a obra de Nelson Rodrigues, o palco político da euforia JK, os anos trágicos, os novos ares da abertura, o domínio dos encenadores, a cena patrocinada e a dramaturgia de hoje serão alguns dos temas abordados.  

 

 

Hamilton Vaz Pereira é autor, compositor e diretor teatral. Entre seus trabalhos de maior destaque, está a criação do grupo ‘Asdrubal trouxe o trombone’ em que dirigiu a peça ‘Trate-me leão’ e ‘A farra da terra’, entre outras. Participou da criação do Circo Voador e dirigiu sucessos como ‘Nardja Zulpério’ e ‘5 x comédia’.

 

 

SERVIÇO

Curso ‘Teatro de aprendiz’
Com Hamilton Vaz Pereira + convidados + Banda Sonora do Exército de Bebês
Quartas | 9, 16, 23 e 30 outubro, às 20h
Duração: 100 min

R$ 240.

 

 

Midrash Centro Cultural – Rua Venâncio Flores, 184 – Leblon – Rio de Janeiro – RJ

Tel. 21 2239 2222 / 2239 1800


www.midrash.org.br / secretari[email protected]