Início Plantão Rio Hemorio consegue atinge meta para o carnaval

Hemorio consegue atinge meta para o carnaval

A população carioca vestiu a camisa da solidariedade. Graças às doações voluntárias, o Hemorio atingiu a meta de 1.000 bolsas em seu estoque para a semana do carnaval. Só nos últimos sete dias o Hemorio recebeu mais de 650 doadores. Esses resultados foram possíveis graças à 7ª edição da campanha Vista a Fantasia da Solidariedade, lançada no dia 26 de janeiro. De lá para cá, quase 5 mil bolsas foram coletadas.

Com as doações para a campanha, o Hemorio pôde abastecer os mais de 180 hospitais. Em pouco mais de 20 dias, mais de 140 inserções sobre a campanha foram veiculadas nos diversos meios de comunicação, contribuindo para a regularização dos estoques. Mesmo com o fim do Carnaval, o instituto continua convidando a população para ajudar. Na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro, a atriz Juliana Alves, que foi madrinha da campanha, ao lado de Luiza Brunet, estará no instituto fechando a campanha Vista a Fantasia da Solidariedade.

− É essencial que os meios de comunicação e as pessoas públicas possam apoiar uma causa tão importante quanto a doação de sangue, pois qualquer um de nós poderá precisar um dia − lembrou a atriz.

O Hemorio funciona todos os dias das 7h às 18h e fica na Rua Frei Caneca 8, Centro. Para doar sangue é necessário estar bem de saúde, trazer um documento oficial de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário estar em jejum. Deve-se somente evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e a ingestão de bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Para mais esclarecimentos, o voluntário pode ligar para o Disque-Sangue (0800 282 0708), que informa o horário de funcionamento e endereços das outras 26 unidades de coleta distribuídos pelo Rio de Janeiro. Além disso, é possível agendar a doação de sangue com hora marcada no Hemorio.

Fonte: Secretaria de Saúde