Para atrair mais doadores de sangue neste fim de ano, o Hemorio, a agência Heads Propaganda e o chef Jimmy McManis, o Ogro Jimmy, lançam a campanha Super Sanduba. O sanduíche elaborado pelo chef especialmente para o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro é a estrela principal da ação e será oferecido aos candidatos que forem doar sangue neste sábado (16/12).
– Recebemos com muita alegria a ação criada pela Heads com o chef Jimmy, e temos certeza de que o Super Sanduba será um sucesso. Com o lanche exclusivo, o doador de sangue se sente ainda mais valorizado e sairá do Hemorio mais feliz por ter cumprido a missão de salvar vidas – destacou o diretor-geral do hemocentro, Luiz Amorim.
A receita do sanduíche especial segue as orientações de nutricionistas do Hemorio. Mesmo os candidatos à doação considerados inaptos poderão experimentar o Super Sanduba, já que o chef vai servir “provinhas” na espera da triagem clínica.
A receita será montada pelo próprio chef, na cozinha do Hemorio, no dia da ação. O candidato que comparecer para doar sangue deve seguir as orientações de rotina: estar descansado e bem alimentado e evitar alimentos gordurosos quatro horas antes e bebidas alcoólicas 12 horas antes.
Para doar sangue
É preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (o modelo da autorização pode ser adquirido no site do Hemorio: www.hemorio.rj.gov.br.