Início Plantão Barra Hemorio oferece lanche especial no sábado, dia 16 de dezembro

Hemorio oferece lanche especial no sábado, dia 16 de dezembro

Para atrair mais doadores de sangue neste fim de ano, o Hemorio, a agência Heads Propaganda e o chef Jimmy McManis, o Ogro Jimmy, lançam a campanha Super Sanduba. O sanduíche elaborado pelo chef especialmente para o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro é a estrela principal da ação e será oferecido aos candidatos que forem doar sangue neste sábado (16/12).

– Recebemos com muita alegria a ação criada pela Heads com o chef Jimmy, e temos certeza de que o Super Sanduba será um sucesso. Com o lanche exclusivo, o doador de sangue se sente ainda mais valorizado e sairá do Hemorio mais feliz por ter cumprido a missão de salvar vidas – destacou o diretor-geral do hemocentro, Luiz Amorim.

A receita do sanduíche especial segue as orientações de nutricionistas do Hemorio. Mesmo os candidatos à doação considerados inaptos poderão experimentar o Super Sanduba, já que o chef vai servir “provinhas” na espera da triagem clínica.

A receita será montada pelo próprio chef, na cozinha do Hemorio, no dia da ação. O candidato que comparecer para doar sangue deve seguir as orientações de rotina: estar descansado e bem alimentado e evitar alimentos gordurosos quatro horas antes e bebidas alcoólicas 12 horas antes.

 

Para doar sangue

É preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (o modelo da autorização pode ser adquirido no site do Hemorio: www.hemorio.rj.gov.br.