Início Plantão Rio Hospital de campanha na praia de Copacabana

Hospital de campanha na praia de Copacabana

A Secretaria de Saúde montou, na sexta-feira (30/12), um Hospital de Campanha na Avenida Altântica, na altura da Rua Souza Lima, para oferecer atendimento médico – em apoio à Prefeitura do Rio – durante a festa de Réveillon em Copacabana. São três estruturas interligadas que totalizam um espaço de 120 metros. O funcionamento será a partir das 16h de amanhã até o final da desta.
O município ficará responsável pelo mobiliário e pela equipe médica que atuará durante o evento. De acordo com o coordenador do Hospital de Campanha, coronel Luiz Otávio, a montagem da estrutura tem como objetivo possibilitar um primeiro atendimento rápido. Em casos mais graves, o paciente será transferido para um hospital próximo.
– A nossa estimativa é atender 300 pessoas, mas a estrutura tem capacidade para receber mais pacientes. Os casos mais comuns nesse tipo de eventos são consumo excessivo de álcool, ferimentos por cacos de vidro e mal súbito – afirmou o coronel.
Esse mesmo Hospital de Campanha já foi utilizado em grandes tragédias, como a chuva que assolou a Região Serrana no início de 2011 e o desabamento do Morro do Bumba, em Niterói. Na semana passada, a estrutura permitiu a vacinação de 15 mil pessoas contra meningite em Cabo Frio, na Região do Lagos.

Fonte: Governo do Rio