Início Plantão Brasil Hospital de Câncer de Barretos ganha obra de arte

Hospital de Câncer de Barretos ganha obra de arte

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o artista plástico Paulo von Poser faz uma entrega especial a Henrique Prata, diretor do Hospital de Câncer de Barretos. Ao lado da modelo Luiza Brunet, presenteia tela de 1m x 1,2m, que encantará as pacientes que passarem pelo Centro de Prevenção de Câncer de Mama Instituto Avon.

“Momentos como este são muito importantes, dentro do trabalho desenvolvido pelo Instituto Avon, pela capacidade de modificar ainda mais a realidade de milhares de mulheres. Elas incluem em sua rotina de saúde os exames necessários para a eficaz prevenção do câncer de mama e é justamente este tipo e parceria que colabora para dar mais visibilidade a esta causa”, destaca Olga Corch Simantob, coordenadora de Projetos do Instituto Avon.

Nome que se consagrou no cenário brasileiro das artes, Paulo von Poser é responsável pelo design das embalagens dos kits Avon que serão oferecidos nos folhetos da empresa para o Dia das Mães e que arrecadarão para o Instituto Avon investir em causas de importância para o desenvolvimento das mulheres: o fim da violência doméstica e a prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

Luiza Brunet, parceira de muitos anos na causa ao lado do Instituto Avon, estará presente com a filha, Yasmin Brunet. Envolvida com estas causas, no ano passado, Luiza posou com a camiseta do laço rosa, que tem renda destinada ao Instituto Avon. Além disso, fez questão de participar do Outubro Rosa em Fortaleza, uma das mais de 400 mobilizações promovidas pelo Instituto Avon e seus parceiros, para lembrar a importância de as mulheres realizarem os exames clínicos de mamas e a mamografia para detectar a doença em estágios iniciais e aumentar as chances de cura.

Fonte: Instituto Avon