Início Plantão Brasil Hospital Estadual da Criança realiza mutirão de cirurgias em outubro na Zona...

Hospital Estadual da Criança realiza mutirão de cirurgias em outubro na Zona Norte do Rio

1660410

No sábado, dia 10 de outubro, a equipe de cirurgiões gerais do Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, realizou o 8º mutirão de cirurgias da unidade. Apenas no mês de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças, cinco mutirões serão promovidos no hospital, sempre aos sábados, com a expectativa de realização de 100 procedimentos no total, nas especialidades de ortopedia, mão e cirurgia geral. “A ação segue a proposta da Secretaria de Estado de Saúde em otimizar a assistência e reduzir o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos” – destaca o secretário de estado de saúde, Felipe Peixoto.

 

 

As próximas datas de cirurgias gerais são: dias 17 e 31; no dia 24 será a vez da especialidade de microcirurgia de mão. No dia 03 de outubro foram realizadas cirurgias ortopédicas. Ao final do mês de outubro, o Hospital Estadual da Criança terá realizado um total de 11 mutirões no período de março de 2013 a outubro de 2015. “É um presente para as crianças que estão há tanto tempo esperando pelas cirurgias. Nós procuramos fazer a nossa parte para melhorar a qualidade de vida delas” – avalia a diretora do Hospital Estadual da Criança, Heloisa Aranha.

 

 

Todos os pacientes atendidos no mutirão já foram regulados anteriormente pela Central Estadual de Regulação e submetidos a exames preparatórios no Hospital Estadual da Criança.

 

 

 

Hospital Estadual da Criança

Inaugurado em março de 2013, Hospital Estadual da Criança é a primeira unidade do Rio de Janeiro voltada para atendimento pediátrico referenciado, para crianças de zero a 19 anos. O hospital realiza cirurgias de média e alta complexidade – tendo realizado mais de 13 mil cirurgias desde a inauguração, além do tratamento do câncer, e 40 mil consultas ambulatoriais.  A unidade conta com 57 leitos individuais, 10 de UTI neonatal, 10 de UTI pediátrica e 10 poltronas de quimioterapia, exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada, ecocardiografia, raios x, endoscopia, colonoscopia, broncoscopia, serviços de fisioterapia motora e respiratória, terapia ocupacional e apoio psicológico/social aos pacientes e familiares.