Início Plantão Barra Hospital Lourenço Jorge abre espaços infantis

Hospital Lourenço Jorge abre espaços infantis

Em comemoração pelo Dia Internacional da Infância (21 de março), o Hospital Municipal Lourenço Jorge (HMLJ), na Barra da Tijuca, inaugura três brinquedotecas para as cerca de 80 crianças internadas mensalmente na unidade. Na mesma data, o HMLJ lançará o Programa de Atenção Integral à Infância (PAII), que tem como objetivo dar atendimento integral aos pacientes internados na pediatria.

As brinquedotecas estão instaladas entre as enfermarias da Pediatria, e podem ter a participação de voluntários que desejem doar parte de seu tempo livre para essas crianças. A unidade ainda está cadastrando pessoas, bastando ligar para 9646-9743 e falar com Lucila Cavalieri.

Já a implantação do PAII vai identificar as necessidades assistenciais e sociais dos pequenos pacientes. O programa também pretende construir vínculos entre pacientes, familiares e profissionais de saúde, minimizando a ansiedade das crianças durante o período de internação.

O programa contará com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, odontólogos, psicólogos e assistentes sociais. Os envolvidos no PAII se reunirão semanalmente para avaliar o trabalho e organizar palestras educativas, entre outras atividades.

Fonte: Prefeitura do Rio