Início Destaque Hospital Popular de Medicina Veterinária irá inaugurar unidade em Botafogo no RJ

Hospital Popular de Medicina Veterinária irá inaugurar unidade em Botafogo no RJ

O local seguirá o rigor de padrão internacional e possui Certificação Cat Friendly Gold

​O Hospital Popular de Medicina Veterinária (HPMV) irá inaugurar uma nova unidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto. A expectativa é realizar, já no primeiro mês de funcionamento, 1,4 mil atendimentos.

A escolha pelo bairro foi estratégica, ele está localizado no coração da Zona Sul e a unidade vai disponibilizar para os clientes a comodidade de estacionamento gratuito, oferecendo mais tranquilidade para quem precisa levar seu pet ao veterinário. Vale ressaltar que esta é a primeira unidade a separar cães de gatos na recepção, consultórios e até mesmo na internação.

Segundo o CEO Brunno Galvão, o hospital segue um alto rigor de padrão internacional e conta com o diferencial da Certificação Cat Friendly Gold. “Possuímos médicos veterinários especialistas em felinos e a preparação para atender esta espécie vai mais além: todos os profissionais estão prontos para receber os felinos, desde recepcionistas a enfermeiros. O hospital segue a todos os critérios exigidos pela certificação Cat Friendly no seu nível mais exigente, o nível Gold”, ressalta.

De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), no Brasil existem cerca de 549 hospitais veterinários. Com a inaguração da Unidade de Botafogo e de mais 12 hospitais até o fim deste ano, a rede HPMV passa a deter 5% do total de hospitais veterinários do País, alcançando a liderança no setor com expressividade. “Em agosto completamos a incrível marca de mais de 100 mil atendimentos realizados”, enfatiza Brunno.

Altamente equipado, o hospital possui 14 consultórios espaçosos e conta com consultas clínicas e de emergência, Raio-X, ultrassonografia, eletro e ecocardiograma, internação com leitos separados entre cães e gatos, além de leitos exclusivos para animais com doenças infectocontagiosas e zoonoses, centro cirúrgico completo realizando cirurgias gerais, ortopédicas, oftalmológicas, odontológicas, atendimento com especialistas em oncologia, odontologia, ortopedia, dermatologia, nefrologia, cardiologia, oftalmologia, endocrinologia e neurologia. O funcionamento será 24 horas, nos sete dias na semana.

SERVIÇO:
Hospital Popular de Medicina Veterinária
Inauguração: Dia 31/8 (segunda), às 16h
Endereço: Rua Real Grandeza, nº 36, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, em frente à Escola Britânica.