Início Plantão Rio Hotel Méridien renasce como Windsor Atlântica

Hotel Méridien renasce como Windsor Atlântica

No fim de dezembro, mais precisamente no penúltimo dia de 2010, o antigo Le Méridien, no Leme, reabriu as portas – em sistema de soft opening – como Windsor Atlântica. A missão dos engenheiros e arquitetos era renovar completamente o prédio, erguido há mais de 30 anos. Depois de dois anos de obras, a tarefa foi cumprida à risca e a impressão é de que um novo edifício foi totalmente reconstruído. Paulo Marcos Monteiro, diretor de Marketing da rede Windsor, explica que o Atlântica é o décimo empreendimento na cidade e também o mais sofisticado do grupo. Com a inauguração, prevista para 20 de fevereiro, o Rio ganha mais 545 quartos.

No total, o Windsor Atlântica conta com uma área de 40 mil metros quadrados. São três restaurantes – um deles, o mais sofisticado, no primeiro andar. Nos 600 metros quadrados do 38 andar, será inaugurado um spa, com tratamentos exclusivos, estação de águas, jacuzzis e estúdio de pilates. O hotel terá duas piscinas: uma no quarto pavimento e outra no terraço, que não existia na época do Méridien. Para os mais variados eventos, serão destinados 24 salões. Apenas o spa e o restaurante do primeiro andar serão abertos ao público em geral.

Neste período de soft opening, estão em funcionamento 120 apartamentos do 21 ao 35 andar. As demais suítes e os outros espaços serão abertos gradativamente até março, quando tudo deve estar funcionando normalmente. O diretor de Marketing explica que o hotel conta com duas grandes suítes presidenciais e quatro andares executivos, com serviços diferenciados, como um mordomo a postos para desfazer as malas. Segundo Paulo Marcos, a expectativa é que 80% da ocupação seja destinada ao turismo de negócios. “A rede Windsor só trabalha no Rio de Janeiro. Com os eventos que estão por vir, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, há ainda um enorme potencial de crescimento” diz Paulo.

Na recepção, é oferecido ao hóspede um cardápio de aromas. O visitante pode sentir, sutilmente, o perfume de flores silvestres, por exemplo, no quarto. Todos os apartamentos são equipados com ar-condicionado central com controle individual (a refrigeração é desligada quando as janelas são abertas). As diárias começam em R$ 490.

Fonte: Rede Windsor