Início Plantão Barra Plantão Barra: Hotel Ramada oferece serviços diferenciados para moradores da Barra e...

Plantão Barra: Hotel Ramada oferece serviços diferenciados para moradores da Barra e adjacências

Por Joici Souza

 

A rede de hotel Ramada, que é representada no Brasil pela empresa mineira Vert Hotéis, chegou na região da Barra da Tijuca trazendo serviços diferenciados para atender os moradores locais e também o público para os constantes shows e eventos que acontecem na Barra e adjacências, visto que o Ramada fica próximo ao Rio Centro, HSBC Arena e o Parque dos Atletas, também conhecida como Cidade do Rock, que além do Rock in Rio já recebeu mega produções como o da cantora Lady Gaga e em dezembro é a vez da diva do pop Madonna.

 

– Queremos oferecer sempre bons serviços para os nossos clientes, queremos que eles se sintam confortáveis conosco, e ser uma boa opção, afirmou Marcela Leite, assessora de imprensa.

E para conhecer todo esse diferencial, a rede abriu as suas portas no dia 24 de novembro para a imprensa da Barra e Jacarepaguá, liderados pela Associação de Imprensa da Barra, AIB, conhecer toda as áreas do local. Os quartos são maiores que a média de outros hotéis, são equipados com uma bancada e mesa para executivos que precisam de um espaço para trabalhar e todas as acomodações foram pensadas para evitar o barulho externo, proporcionando mais conforto.

Segundo o gerente da rede no Brasil, Burme Merdin, novas melhorias ainda estão por vir:

-Estamos pensando em criar um espaço de diversão para crianças, uma espécie de “Home Office” para que os hóspedes possam trabalhar com total infraestrutura, um SPA para relaxar, além daqueles espaços que estão sendo finalizados como a academia e também a sauna, disse ele.

 

O restaurante do hotel também é um serviço a parte muito apreciado pelos viajantes, pois ele é dirigido por chefs de renome que costumam oferecer cardápios variados tanto para o almoço quanto para o jantar.

 

Conceito de sustentabilidade


Outra característica marcante na operação do hotel Ramada é a sustentabilidade, não só com relação ao meio ambiente, como também na de mão de obra:
– Procuramos contratar pessoas que morem perto do hotel, para que elas possam se locomover com mais facilidade, adotamos como política a troca de toalhas e roupas de cama a cada dois dias, não diariamente, além de incentivar a coleta seletiva, afirmou Marcela.

 

Alguns quartos são inclusive equipados com um minifogão para que a pessoa possa preparar pequenas refeições se desejar.

 

Uma noite de núpcias inesquecível

 


Outro serviço que merece destaque é o dia da noiva oferecido no hotel, com o diferencial de preços mais acessíveis. No final de semana do dia 24 e 25 de novembro 2012, a rede recebeu a sua primeira noiva, sendo que a escolha se deu pelo tamanho do quarto. O principal motivo pela escolha, além da localização por ser próxima ao local onde a cerimônia seria realizada, foi o fato dela ter espaço para se arrumar mais a vontade. Além disso o quarto é todo preparado para o casal com flores, pétalas de rosa e champanhe, tudo incluído no pacote.

 

 

Novos empreendimentos

Até 2013 a rede pretende expandir a sua área de atuação no bairro, é o caso da construção de um novo hotel na avenida Abelardo Bueno, onde está localizado o Ribalta, o objetivo é manter esse espaço de eventos e construir o hotel como um anexo. O conceito desse novo empreendimento é oferecer preços mais baratos, porém com a mesma qualidade dos outros hotéis da rede.
– O que vai mudar é o tamanho dos quartos, mas a qualidade dos serviços, da cama e do atendimento permanecerá o mesmo, explicou a assessora.

 

O Ramada no Rio

O hotel Ramada Hotel & Suítes Rio Centro foi inaugurado na terça-feira, 23/10, em evento no Jóquei Clube do Brasil, na Gávea, zona sul do Rio, que aumenta a oferta de hospedagem na região da Barra da Tijuca. A poucos minutos do Centro de Convenções Rio Centro, Cidade do Rock, Shoppings e da futura via expressa Transolímpica, o empreendimento fica em posição estratégica na região que mais cresce na capital fluminense.
Ramada Hotel & Suítes Riocentro possui 216 apartamentos, além de uma sala de eventos para até 100 pessoas, restaurante com dois ambientes, room service 24 horas, piscina, sauna, academia e serviço de shuttle service (transporte) gratuito na Barra da Tijuca. Fica localizado na Avenida Salvador Allende 500.

 

Participaram do evento o Presidente da Associação de Imprensa da Barra, Manuel Lopes, Artur Moura do Condomínios em Foco, Neri Paula do Barra Legal, Nelson Cardoso do Nosso Bairro Jacarepaguá e Kátia Lancelotti do Jornal Tipo Carioca, José Wilson da revista Acibarra.

 

[nggallery id=78]