Início Plantão Brasil Humorista Fausto Fanti será enterrado nesta sexta-feira em Petrópolis

Humorista Fausto Fanti será enterrado nesta sexta-feira em Petrópolis

fausto fanti

Humorista Fausto Fanti do grupo ‘Hermes e Renato’
Foto: Reprodução Facebook

 

Rio – O humorista Fausto Fanti, um dos integrantes do grupo ‘Hermes e Renato’, será enterrado às 16h desta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Fausto — que morreu nesta quarta em São Paulo, aos 35 anos — foi encontrado em seu apartamento pendurado por um cinto enrolado no pescoço.

 

A previsão é de que o corpo do comediante chegue à Petrópolis, sua cidade natal, por volta das 23h desta quinta-feira. O velório é realizado no cemitério do Araçá, na Zona Oeste de São Paulo, apenas para amigos e familiares. Na ocasião, ocorrerá também uma cerimônia na Região Serrana do Rio.

 

Suicídio consumado

 

A confirmação da morte do humorista foi feita através de ocorrência registrada como “suicídio consumado” nesta quarta-feira no 23º Distrito Policial, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Foi instaurado inquérito para apurar as causas do possível suicídio.

 

De acordo com a ocorrência, Adriano Pereira da Silva, colega de trabalho da vítima no programa humorístico e uma das testemunhas do episódio, falava pelo celular com a mulher de Fausto enquanto estava na portaria do prédio, na Rua Doutor Paulo Vieira, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Ela estava preocupada, porque o marido não tinha ido buscar a filha do casal na escola.

 

Com a autorização dela, Adriano chamou um chaveiro para entrar no apartamento, acompanhado pelo porteiro do prédio. No imóvel, eles arrombaram a porta do banheiro, que estava trancada, e encontraram o corpo de Fausto pendurado por um cinto enrolado no pescoço.

 

Segundo a polícia, eles retiraram o corpo de lá e o levaram ao quarto, onde tentaram reanimá-lo. Ao constatar a morte, chamaram a Polícia Militar.

 

Ainda de acordo com a ocorrência, o local foi preservado para perícia.

 

‘Hermes e Renato’

 

O grupo “Hermes e Renato” foi criado na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, em 1990. O programa de humor escrachado com paródias de programas de TV e outras esquetes começou a ser exibido pela MTV em 1999. O quadro “Hermes e Renato”, que batizou o programa, era inspirado em pornochanchadas dos anos 70.

  

Outros personagens famosos foram o “Palhaço Gozo”, “Boça” e “Joselito”. Eles também fizeram clipes que caçoavam de estilos musicais como metal (Massacration), indie (Também sou hype), axé (Coração Melão) e gospel (Padre Gato).

 

Após a passagem pela MTV, o grupo foi contratado pela Record e mudou de nome para “Banana Mecânica”. Depois, começou a publicar suas esquetes no YouTube, quando assinaram contrato com os canais Fox. Segundo a emissora de TV por assinatura, o grupo havia gravado apenas pílulas da série que iria ao ar no ano que vem.

 

Fonte: O DIA ONLINE / Brasil