Início Plantão Rio I Simpósio DNA, Genética e Justiça

I Simpósio DNA, Genética e Justiça

No dia 31 de maio, será realizado, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), o I Simpósio DNA, Genética e Justiça. O evento terá início às 8h30, com abertura do reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves, e do desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos. Em seguida, o Prof. Dr. Antonio Amorim, da Universidade do Porto, abordará, na conferência inaugural, o tema O dever de explicar e a obrigação de compreender: condições de melhoria do uso da genética forense.

Às 11h, Zulima Alves Moragas (diretora do Departamento de Instrução Processual do TJ-RJ), Elizeu Fagundes de Carvalho (diretor do Laboratório de Diagnósticos por DNA da UERJ), Raquel Santos Pereira Chrispino (juíza da 1ª Vara de Família de São João de Meriti) e Maria Aglaé Tedesco Vilardo (juíza da 15ª Vara de Família da comarca da capital) participarão da mesa-redonda Interações entre as equipes técnicas, peritos e magistrados, com mediação do desembargador Ricardo Couto de Castro.

O Simpósio é coordenado pelo Prof. Elizeu Fagundes de Carvalho e pelo juiz Egas Moniz Barreto de Aragão Dáquer. Inscrições na página www.emerj.tjrj.jus.br.

Fonte: Uerj