Início Plantão Barra Ibmec Conference reúne intelectuais e grandes líderes numa série de debates na...

Ibmec Conference reúne intelectuais e grandes líderes numa série de debates na Barra da Tijuca

 


Nesta quinta-feira, dia 26 de abril, O indiano Amartya Sen, prêmio Nobel de Economia e criador do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) vai palestrar e debater com a plateia na 1ª Edição do Ibmec Conference, que acontece até o dia 5 de junho, na nova sede do Ibmec  na Avenida Armando Lombardi, 940, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

 

O objetivo geral da conferência, que tem o apoio do Instituto Millenium, é debater as tendências da economia global e seus aspectos mais agudos: o ritmo de crescimento global, o desenvolvimento humano, o papel do Brasil como economia emergente e os desafios colocados para as empresas brasileiras.

 

 – Queremos analisar as grandes transformações e tendências da economia global e pensar o papel a ser ocupado pelo Brasil neste processo. A primeira conferência define o conceito do evento, a partir da reflexão de Amartya Sen sobre desenvolvimento, que envolve a redução da pobreza, a oferta de educação de qualidade e outras variáveis – afirma o diretor executivo do Ibmec/RJ, Fernando Schuler.

 

O passaporte para todo o evento custa R$ 1.800 e garante o direto às conferências, material de apoio, tradução simultânea para a palestra internacional e certificado de participação em curso de extensão Ibmec.  Alunos, ex-alunos, professores e colaboradores do Ibmec têm condições especiais de pagamento.

 

1ª Edição do Ibmec Conference

 

Na quarta-feira, dia 18, foi realizada a primeira palestra da 1ª Edição do  Ibmec Conference, na nova unidade Ibmec, da Barra da Tijuca, no Rio. Marcos Troyjo foi o palestrante do encontro inaugural, que contou com os discursos de abertura do presidente dogrupo Ibmec, Vandyk Silveira,  e doDiretor Excutivo do Ibmec Rio de Janeiro, Fernado Schuler. Marcos Troyjo, queé  diplomata, economista, sociólogo ,cientista político e professor do Ibmec, também é Diretor do BRICs LAB , naUniversidade de Columbia.

 

Em sua explanação sobre o tema do evento, MarcosTroyjo fez uma análise e destacou contrapontos e comparações de questões Geo–políticas, econômicas e históricas sobre o antigo e o novo cenário do Brasil, em relação à outros países e à Globalização, além do desenvolvimento tecnológico com a Nanotecnologia, destacando as Integrações políticas, com a participação de lideranças, que visam uma  reorganização, em nome de uma nova estrutura,e as possibilidades e participação do Brasil dentro do  cenário contemporâneo.

 

Após a presentação do palestrante,  o professor de Relações Internacionais da instituição, José Luiz Niemeyer, fez algumas considerações, e em seguida o palestrante respondeu algumas perguntas enviadas  pela platéia, e apresentadas pelo Diretor Fernado Schuler, que encerrou o evento.

 

Programação

 

Mais informações pelo telefone (21) 3284-4000.

 

SERVIÇO:

Data: 18 de abril a 5 de junho
Horário: 20h às 22h
Local: Ibmec Barra – Av. Armando Lombardi, 940 – Rio de Janeiro
Inscrições: Até 16 de abril
Mais informações: (21) 3284-4000
Site: www.ibmecconference.com.br

 

Informações à imprensa:  César Guerra Chevrand – (21) 4503-4179 – [email protected]