Início Plantão Rio Idosos já podem operar da coluna

Idosos já podem operar da coluna

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) a expectativa de vida dos brasileiros está entre as mais altas do mundo, com uma média de 73 anos. A projeção é de que até 2050 a população brasileira chegue aos 81,29 anos, ou seja, os brasileiros estão envelhecendo cada vez mais. 
 
Um dos maiores problemas de saúde do idoso atualmente são as doenças degenerativas, entre elas as relacionadas à coluna estão entre as do topo da lista. Dentre as principais patologias podemos citar as fraturas osteoporóticas, devido ao enfraquecimento dos ossos, e as escolioses degenerativas, que normalmente estão acompanhadas de hérnias de disco. 
 
Todas essas doenças apresentam alto grau de complexidade no tratamento, necessitando de intervenção cirúrgica em quase todos os casos. Essas cirurgias são grandes e dolorosas, com alto índice de sangramento e complicações, principalmente pelo fato de que o paciente nesses casos são idosos e por isso tem recuperação mais lenta. 
 
Com a chegada das técnicas minimamente invasivas o idoso pode passar com tranquilidade por esse tipo de cirurgia, que tem os mesmos objetivos da tradicional, diferenciando-se pelo fato de agredir menos o paciente. O avanço tecnológico aliado à medicina propiciou o desenvolvimento de técnicas diferenciadas para o tratamento dessas doenças, realizadas através de pequenas incisões, com diminuição do sangramento, menor comprometimento dos tecidos adjacentes à incisão, e recuperação mais rápida para o idoso. 
 
Essas técnicas vêm beneficiando especialmente esses pacientes mais velhos, que no passado, mesmo apresentando doenças de alta complexidade, não recebiam o tratamento correto devido ao fato de que as cirurgias tradicionais apresentavam um alto risco para o paciente. Hoje é possível tratar todas as doenças degenerativas de coluna de forma menos agressiva e mais eficaz, tornando o aumento da expectativa de vida do brasileiro menos dolorosa e mais saudável. 
    
SERVIÇO 
INSTITUTO PATOLOGIA DA COLUNA
Rua Vergueiro, 1421 – 3º andar – São Paulo
Tel.: (11) 2936-8838
www.patologiadacoluna.com.br 

Fonte: Assessoria