Início Plantão Brasil II Expocietec terá concurso para premiar a melhor história de negócio entre...

II Expocietec terá concurso para premiar a melhor história de negócio entre startups

Três minutos é o tempo que 15 empreendedores participantes da 2ª Exposição e Conferência de Inovação e Empreendedorismo de Base Tecnológica (II Expocietec) terão para convencer três jornalistas de que sua história merece estar na Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN). A revista é a mais nova apoiadora do evento que acontece nos dias 30 e 31 de outubro e é realizado em parceria pelo Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (CIETEC) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

 

O desafio “Conte sua história para a PEGN”, concurso já realizado pela editora Globo em feiras e eventos, pretende revelar a diversidade do empreendedorismo no Brasil e reúne casos de superação de pequenos empresários que venceram as dificuldades e conseguiram destaque para seus negócios. A melhor história vai para as páginas da PEGN na edição impressa, no site e na versão para tablet. Os três melhores colocados ganham a assinatura da publicação pelo período de um ano. Participam da competição as startups que primeiro se inscreveram para expor na feira.

 

Neste ano, cerca de 60 startups têm a oportunidade de expor produtos e serviços na II Expocietec. O evento pretende criar um ambiente de negócios propício para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, além de oferecer uma programação de workshops e criar oportunidade para empresas previamente selecionadas apresentarem seus negócios a grupos de investidores. A inscrição para a II Expocietec é gratuita e pode ser feita pelo site: http://www.expocietec.com.br

Sobre o Cietec
O Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), inaugurado em abril de 1998, é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos. Desde julho de 2013, é o gestor da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo, instalada no campus do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), cuja direção estratégica é de responsabilidade da Universidade de São Paulo (USP) e do IPEN.

Tem como missão incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica, apoiando a criação, o fortalecimento e a consolidação de empresas e de empreendimentos inovadores de base tecnológica. Assim, por meio da incubadora, possibilita a ampliação do índice de sobrevivência das micro e pequenas empresas de base tecnológica, contribuindo para o aumento da capacidade de inovação e de produtividade da empresa nacional. O Cietec incentiva ainda a busca por recursos, como investimento-anjo, capital semente e venture capital (capital de risco).

 

Assessoria