Início Plantão Barra Ilha Pura terá santuário em homenagem ao Papa João Paulo II

Ilha Pura terá santuário em homenagem ao Papa João Paulo II

A Ilha Pura terá a primeira igreja do Rio de Janeiro em homenagem ao Santo Papa João Paulo II. O local é bem próximo  à futura Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O santuário será construído após os Jogos Olímpicos Rio 2016 e ocupará um terreno de 12 mil metros quadrados. O projeto arquitetônico é assinado pelo Escritório Oscar Niemeyer. 

  

051115_IlhaPura_-112

 

No dia 5 de novembro, uma cerimônia foi realizada no local onde será erguido o santuário. O evento contou com a presença do presidente da Carvalho Hosken, Carlos Carvalho e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que ressaltou a relação da cidade com o Papa João Paulo II. “Essa igreja é uma homenagem a esse papa tão querido pelos brasileiros e especialmente pelos cariocas. Tenho certeza que essa construção seguirá o mesmo padrão olímpico que está sendo adotado na Vila”.

 

051115_IlhaPura_-89

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, abençoou o terreno da futura igreja, assim como a obra e os operários da Ilha Pura.

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Nasci e me criei no Rio de Janeiro,AMO o Rio,nunca tivemos um Prefeito tao humano e trabalhador que ame tanto o Rio como Eduardo Paes,digo isto..porque amo o Brasil tambem…fique claro nao trabalho com o prefeito,e nunca pedi nada a ele ..O nosso Bispo D.Orani e uma bencao de Deus para nos, sempre fui fa de Oscar Nyemeir, Aqui e o lugar certo ja que o PAPA e CARIOCA…DEUS ABENCOE TODOS ENVOLVIDOS NESTA MISERICRDIA DE DEUS JA QUE ESTAMOS NO ANO DA MISERICORDIA…..participei da primeira missa no Santuario Presidida pelo Padre Alan nosso vigario….estou muuuuuuito feliz com este PRESENTE DE DEUS; moro a 15 minutos do Santuario…gostaria que me mantessem informada com o andamento do Santuario , obras , missas, algum trabalho voluntario que eu possa ajudar…ja participo de Pastorais…nasci e me criei no catolicismo ORANTE ,PRATICANTE,OPERANTE…Qualquer comunicado ..Ymail ..zap(21) 99447 /9541)

Comments are closed.