Início Plantão Rio Inaugurada obras de restauração da RJ – 114

Inaugurada obras de restauração da RJ – 114

O Governador Sergio Cabral e o Vice-Governador Luiz Fernando Pezão inauguraram, neste sábado (1º/5), feriado do Dia do Trabalho, as Obras de Restauração e Melhorias Operacionais na RJ – 114, que liga os municípios de Itaboraí e Maricá, na Região Metropolitana do estado. O evento, que ocorreu em Itaboraí, contou com a presença do Presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Deputado Jorge Picciani, dos Prefeitos de Itaboraí, Sérgio Soares, de Maricá, Washington Quaquá, de Tanguá, Carlos Pereira e de Cachoeira de Macacú, Rafael Miranda, entre outras autoridades.
O trecho que recebeu melhorias vai da Serra do Lagarto até a BR-101, na altura de Itaboraí. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 20 milhões em obras de drenagem, terraplenagem, recapeamento asfáltico, acostamento e sinalização. Para realizar todas as etapas programadas na estrada, foram necessários 80 funcionários, trabalhando em dois períodos, de segunda a sábado. A RJ-114 tem o nome oficial de Rodovia Vereador Oldemar de Figueredo e possui 35,8 quilômetros de extensão.
Depois de descerrada a placa de inauguração do trecho, o Governador tomou a palavra e falou sobre a importância de obras como essa, tanto para o Estado quanto na vida das pessoas que irão usufruir da iniciativa.
-Hoje, no Dia do Trabalho, eu tenho a dizer que não há melhor maneira de homenagear o trabalhador do que entregando obras que vão melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Atualmente, o Rio de Janeiro é um estado economicamente e financeiramente arrumado, tanto que foi o primeiro estado do Brasil a ganhar a classificação de risco. Eu mesmo fiz questão de pegar a estrada desde o trecho de Maricá e pude ver que essa obra é uma obra de qualidade e feita para ficar. E isso só foi possível porque nós superamos todo tipo de briga política em prol do povo. O povo precisa disso: que nós lutemos por ele, pela saúde, pela educação, pelo lazer. A inauguração desse trecho na RJ 114 foi mais um passo dado, mas ainda faltam outros passos que nós vamos dar unidos, em favor do povo – comemorou Cabral.
Em seu discurso, o prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, afirmou que essa é uma obra esperada há vários mandatos e que gerou uma enorme expectativa da população.
-É somando forças entre o Governo Federal, o Governo Estadual e o Governo Municipal que a gente atende as necessidades e concretiza os sonhos da população.
Para o Vice-Governador Luiz Fernando Pezão, entregar uma obra desse porte no prazo de 7 meses é uma grande vitória:
-Essa estrada é importantíssima. Leva o povo de Itaboraí à Região dos Lagos e traz o povo de Maricá para trabalhar aqui no Comperj, de uma forma mais segura. Essas obras terão continuidade porque essa região é muito importante e talvez seja a que mais vai crescer no país. Sendo assim, cada vez mais, o Estado tem que estar aqui presente – enfatizou.
O Presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Deputado Jorge Picciani, falou sobre a importância que o Estado tem adquirido junto ao Governo Federal.
-O Rio de Janeiro era o 20º em investimento da União, mas, depois de muita luta, pulamos, em 2009, para o 1º lugar no ranking de investimentos do governo federal. Então, dá pra perceber que o nosso compromisso é com a população. Nós estamos aqui para gerar postos de trabalho e mudar a vida da população. Por isso, eu quero parabenizar o Governador, Sergio Cabral e o Secretário de Obras, Hudson Braga, por essa obra de integração.

Fonte: Governo do Rio