Início Plantão Barra Inaugurada vila olímpica em Jacarepaguá

Inaugurada vila olímpica em Jacarepaguá

Os moradores de Jacarepaguá receberam no domingo, 2/5, um presente da Prefeitura do Rio que vai deixar todo mundo em forma: a Vila Olímpica Professor Manoel Gomes Tubino, na área do Mato Alto, a décima a ser inaugurada na cidade, com 15 modalidades esportivas e espaços para atividades educativas e de lazer, num investimento de R$ 7 milhões.

Instalado na Rua Cândido Benício n° 2.973, entre as comunidades da Chacrinha e Bateau Mouche, o novo equipamento municipal atenderá mais de 3 mil pessoas por mês, oferecendo natação, tênis, badminton, basquete, vôlei, dança e ginástica artística, lutas e atletismo, entre outros esportes. Todas as instalações têm acesso facilitado para pessoas com deficiência.

A inauguração teve a presença do Prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral, além de vários representantes da comunidade local, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e os próprios moradores, numa grande confraternização que reuniu mais de mil pessoas. Houve "aulões" de ginástica aeróbica e demonstrações de badminton, futebol de campo, atletismo e tae-kwon-do,com equipes de outras vilas olímpicas convidadas. A bateria do GRES Renascer de Jacarepaguá encerrou a festa, fazendo todo mundo cair no samba.

Fonte: Prefeitura do Rio