Início Plantão Rio Inaugurado Hospital Sarah Rio

Inaugurado Hospital Sarah Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou na manhã de ontem (01/05) o Hospital da Rede Sarah em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, ao lado do governador Sérgio Cabral. O Centro Internacional Sarah de Neuroreabilitação e Neurociências, dono de uma arquitetura moderna e arrojada, é a mais nova unidade da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação. O hospital atenderá gratuitamente usuários de todas as idades, se dedicará exclusivamente à reabilitação de pacientes pós-traumáticos e à pesquisa científica.
Com tecnologia de ponta e avançados grupos de pesquisa, o hospital é considerado um centro de referência no estudo das funções do cérebro. O atendimento já começou. Os pacientes marcam a consulta por telefone e cada caso é avaliado por uma junta de profissionais de saúde.
Pessoas com mal de Parkinson, Alzheimer e paralisia cerebral podem ser tratadas no hospital, assim como quem sofreu algum outro tipo de lesão no cérebro ou na medula.
O hospital recebe pacientes de todas as idades e de todo o Brasil. Não há atendimento de emergência, nem são feitas cirurgias. A unidade do Rio de Janeiro é focada na reabilitação dos pacientes, com fisioterapia e diversas atividades que ajudam na recuperação dos movimentos e da fala.
A expectativa é atender de graça 20 mil pessoas por mês. São mais de 200 leitos para internação e 400 profissionais de saúde, com dedicação exclusiva ao hospital. A instituição gestora da Rede Sarah recebe recursos do Governo Federal.
O telefone para marcar consulta é 3543-7600. Esta é a única forma de conseguir atendimento, até mesmo para quem for encaminhado por outro hospital.
Fonte: AIB