Início Plantão Barra Inaugurado mergulhão na Ayrton Senna

Inaugurado mergulhão na Ayrton Senna

Paes inaugura mergulhão, ao lado da esposa de Blly Blanco, Ruth Aranha

 

 

Por Tatiana Cioni Couto*

 

O Prefeito Eduardo Paes inaugurou na manhã de sábado, dia 30 de junho, o mergulhão Billy Blanco na Avenida Ayrton Senna.  O túnel criado abaixo da avenida fica a 250 metros do Hospital Lourenço Jorge e a 600 metros do Terminal Alvorada e será utilizado para agilizar o trânsito local para quem segue pela Avenida e quer ir para o Recreio ou praia.

 

–  “Esta obra do  corredor T5 (Corredor Barra – Ilha do Governador) foi uma promessa de 30 anos, mas só começou a acontecer graças a parceria da Prefeitura com o Governo Federal (presidente Dilma)” ressaltou o Prefeito Eduardo Paes.

 

A passagem subterrânea é o segundo mergulhão inaugurado que faz parte das obras da Transcarioca. O primeiro foi o Clara Nunes em Campinho. O Prefeito ressaltou a homenagem ao compositor Billy Blanco, por suas contribuições na área musical.  O filho do compositor, Paulo Blanco, agradeceu a memória do pai e afirmou: “ O objetivo do meu pai com suas músicas eram fazem as pessoas sorrirem e vejo que a obra do T5 também irá fazer as pessoas sorrirem. Como dizia meu pai, quando Deus se une ao Prefeito, não há impossível”.

 

GALERIA DE FOTOS

 

* Tatiana Cioni Couto é editora-chefe do Portal AIB.