Início Plantão Rio Indústria do Rio apresenta crescimento em março

Indústria do Rio apresenta crescimento em março

O setor industrial apresentou avanço de 11,7% na geração de empregos na Região Metropolitana, de acordo com estudo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

 

Outra pesquisa, realizada pela Federação das Indústrias do Estado (Firjan), mostra o bom momento da economia fluminense. Segundo o levantamento, foram abertos 4.516novos postos de trabalho este ano na indústria do Estado do Rio, contra 3.751 vagas oferecidas no mesmo período do ano passado.

 

 

O resultado expressivo ficou a cargo da indústria da transformação, setor que melhorou o nível de contratações, gerando 3.323 vagas formais, mais 1.992 do que no ano passado.

 

 

De acordo com a mesma pesquisa divulgada pela Firjan, o saldo de geração de empregos no Estado do Rio alcançou considerável aumento no primeiro trimestre de 2012. Foram geradas em território fluminense 27.487 novas vagas formais, resultado acima do verificado no mesmo período de 2011 (23.883).

 

 

O setor da Construção Civil também atingiu crescimento recorde: 17.443 novas vagas, superando a marca de 2008. As contratações no primeiro trimestre refletem os grandes investimentos que têm sido realizados na região fluminense, como a expansão do Porto do Açu, o Comperj, o Arco Metropolitano, as obras do metrô e das BRTs.

 

 

– O Rio de Janeiro nunca viveu um momento como este. São vários projetos em andamento em todo o estado. A Copa do Mundo, as Olimpíadas, o Arco Metropolitano, o Comperj, o Porto do Açu são alguns exemplos. O pré-sal também fomentou a indústria naval, com a geração de centenas de emprego – disse o secretário de Trabalhoe Renda, Sergio Zveiter.

 

Fonte: Governo do Rio