Início Plantão Rio Inea terá contrato de gestão com metas e premiação por desempenho

Inea terá contrato de gestão com metas e premiação por desempenho

O primeiro contrato de gestão da administração pública estadual do Rio de Janeiro será assinado nesta sexta-feira (25), às 10h, em solenidade no Salão Nobre do Palácio Guanabara. Participam da solenidade o governador Sérgio Cabral, o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, e o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa. O documento prevê o cumprimento de metas de trabalho e gratificação por desempenho para os funcionários do Inea.

 

O objetivo do contrato de gestão é a maior eficácia na proteção, conservação e recuperação do meio ambiente no Estado do Rio. Foram definidos indicadores institucionais, estratégicos e de desempenho, no âmbito da política estadual do meio ambiente, que estabelecem as condições e critérios para sua execução e avaliação. As metas incluem desde as diretorias até as superintendências regionais do Inea, abrangendo todas as áreas de atuação do instituto, como licenciamento, fiscalização, monitoramento e preservação.

– O planejamento estratégico faz parte da realidade do Inea desde sua criação, quando tivemos suporte técnico da Fundação Getúlio Vargas. A implantação do Contrato de Gestão é um passo adiante neste processo e com ele queremos fortalecer a capacidade do Instituto em produzir resultados alinhados ao direcionamento estratégico do governo estadual – disse Marilene Ramos.

 

Fonte: Governo do Rio