Início Plantão Rio Informação e interatividade levam o público a uma apaixonante viagem pelo mundo...

Informação e interatividade levam o público a uma apaixonante viagem pelo mundo do futebol

F

 

 

Fotos e textos dos 88 anos do O GLOBO ganham vida na Casa O GLOBO, projeto do jornal que funcionará no Parque da Bola, no Jockey Clube Brasileiro, entre os dias 12 de junho e 13 de julho, das 12h30 às 21h30. O espaço de 1.300 m² tem a assinatura do designer Gringo Cardia e conta com uma cenografia baseada no material fotográfico e jornalístico do jornal O Globo: são mais de cinco mil fotos animadas com recursos de computação gráfica. “A Casa O GLOBO no Parque da Bola é uma das ações que marcam a presença do jornal na Copa. É uma iniciativa que vem coroar nossos produtos editoriais, como o caderno especial de Esporte, o novo site do GLOBO, os aplicativos “Torce Brasil” e “Valendo F.C”, além dos suplementos que o jornal vem publicando desde o ano passado durante a Copa das Confederações”, afirma Sandra Sanches, diretora executiva do GLOBO.

 

Foto: Marco Sobral

O local funciona como um minimuseu do futebol com histórias sobre o esporte contadas através de muita tecnologia e interatividade para atrair visitantes de todas as idades e de todos os lugares do mundo. A proposta multimídia conta ainda com a participação de artistas, personalidades e jogadores em uma programação diversificada, centrada no tema futebol, em homenagem ao campeonato que este ano acontece no Brasil.

 

 

A Casa O GLOBO, que tem patrocínio da Vivo, Volkswagen e Itaú, é formada por nove espaços, além de uma sala VIP. A fachada já mostra que o público está entrando em um universo interativo de futebol com desenhos de jogadores, bolas e outros elementos do esporte usando o conceito da arte de rua. Em seguida está o espaço “A História do Futebol”, com quatro histórias selecionadas e contadas através de vídeo e divididas por tema, todos embalados por uma trilha sonora emocionante.

 

 

No espaço “torcedores ilustres”, artistas e jornalistas como Pedro Bial, Dira Paes, Patrícia Poeta, Christine Fernandes, Bruno Gagliasso, Luís Miranda e Heloísa Périssé contam histórias de futebol ilustradas com imagens do acervo do jornal O GLOBO. A diversão não para e o espaço dá a oportunidade de o público participar do Quiz Game, comandado por um apresentador. A atividade permitirá que oito visitantes se enfrentem para responder a variadas perguntas que vão aparecer em um telão.

 

 

Seguindo o percurso da Casa O GLOBO, o público entra no espaço “Lances da história”. A sala com uma pequena arquibancada permite que o visitante se arrisque a dar chutes a gol em direção ao telão. Mas no lugar do gol estão números que vão de 1 a 12. Cada número corresponde a um vídeo diferente que aparece após o visitante dar o chute.

 

 

A interatividade da casa permite ainda levar uma recordação fotográfica. Em “Você na história do futebol” o público pode tirar fotos com a camisa do Brasil, adereços, ou ainda, uma foto que poderá ser estilizada com uma maquiagem facial em homenagem ao campeonato. O visitante também pode ser manchete de jornal, montar uma capa com a própria foto e compartilhar nas redes sociais.

 

 

A sala seguinte alia futebol e música. Este espaço funciona como um karaokê, mas a lista de músicas, claro, só contém faixas sobre futebol ou músicas usuais entre as torcidas. Um grande telão mostra a letra da faixa escolhida pelo visitante, que poderá soltar a voz. Da música para o videogame, o espaço seguinte oferece monitores, onde os visitantes poderão jogar juntos partidas virtuais de futebol.

 

 

A Casa O Globo oferece também o “lounge da concentração”, para o público brincar, beber e se distrair com os amigos. O espaço também apresenta um auditório multimídia, apelidado de Totozão, que acomoda 80 pessoas e apresentará em sua programação diversificada oficinas, atividades infantis, apresentações e bate-papos com convidados. A casa ainda possui um terraço com vista privilegiada de todo o Parque da Bola. 

 

 

 

Sobre o Parque da Bola

Parque da Bola Rio funciona em uma área de 20 mil metros quadrados, do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, e pode receber até cinco mil pessoas por dia, simultaneamente. O Parque terá transmissão dos jogos, shows, atividades culturais e esportivas, gastronomia, roda gigante, além do Village que reunirá as principais festas noturnas do Rio de Janeiro e São Paulo para todos os gostos e estilos. No palco principal, dois telões – de 40 m² – vão transmitir em alta definição as partidas de futebol, com DJs e VJs.

 

 

 

Serviço:

Casa O Globo no Parque da Bola

Local: Jockey Clube Brasileiro – Praça Santos Dumont, 31, Gávea

Horário: 12 de junho a 13 de julho, das 12h30 às 21h30

Ingresso do Parque da Bola: R$ 30/ R$ 15 meia

Quem quiser participar do evento com a família, basta comprar o ingresso na bilheteria do Parque ou pelo site (http://www.parquedabolario.com.br/ingressos/ ).  O CLUBE SOU +RIO, novo programa de relacionamento do Globo, vai oferecer diariamente mil convites para acesso ao Parque da Bola. A retirada dos ingressos será feita em uma bilheteria exclusiva. Mais informações no site:  www.clubesoumaisrio.com.br.

 

 

 

Mais informações para a imprensa:    

www.approach.com.br

 

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: ass-emailv2