Início Plantão Barra Iniciada Elevatória Curicica

Iniciada Elevatória Curicica

O governador em exercício e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, a secretária do Ambiente, Marilene Ramos, e o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, começaram uma das obras mais esperadas pela população da Zona Oeste, a Estação Elevatória de Esgotos Curicica.

– Orçado em R$ 2 milhões, o projeto, que atende à população que vive no entorno da sub-bacia de Curicica, contribuirá para a melhoria da qualidade da água do complexo lagunar Barra/ Recreio/ Jacarepaguá. A nova elevatória beneficiará diretamente cerca de 80 mil habitantes daquela região – afirmou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Dotada de um conjunto de três bombas de 60HP de potência cada uma, a Elevatória foi projetada para bombear 200 litros de esgoto por segundo, ou seja, 17 milhões de litros por dia, para a Estação de Tratamento de Esgoto da Barra da Tijuca e sua posterior transferência ao Emissário Submarino da Barra.

O prazo para execução da obra é de oito meses. O empreendimento é mais uma realização que vai ao encontro dos compromissos do país junto do Comitê Olímpico Internacional (COI) para a escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016.
 

Fonte: Governo do Estado do Rio