Início Plantão Rio Inscrições para curso de monitoramento de redes sociais nas Naves do Conhecimento

Inscrições para curso de monitoramento de redes sociais nas Naves do Conhecimento

Estão abertas até o dia 25 de novembro as inscrições para a Pílula do Conhecimento “Monitoramento de Redes Sociais”, que será realizada nas nove Naves do Conhecimento em funcionamento nas zonas Norte e Oeste do Rio. As Pílulas do Conhecimento são cursos de curta duração realizados durante o ano todo nas Naves e que capacitam os alunos no uso de ferramentas digitais que podem ser usadas profissionalmente ou em seu lazer. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

 

 

As aulas acontecem nos dias 25 de novembro (sexta-feira) e no dia 16 de dezembro (sexta-feira), sempre no horário das 9 às 12h. O professor vai estar ao vivo na Nave do Conhecimento de Triagem e a aula será transmitida, em tempo real, para as salas multimídias e os espaços de telepresença existentes nos demais espaços tecnológicos. Serão utilizadas as lousas digitais e o aplicativo webex, próprio para este tipo de interação.

 

 

 

Os alunos aprenderão a se proteger no mundo virtual, como também a utilizar algumas ferramentas para viralizar uma boa postagem na internet. Um dos objetivos da pílula é mostrar aos estudantes que o mesmo aplicativo usado para o lazer, pode também servir para antecipar soluções para vários problemas da cidade ou definir padrões de comportamento em determinada área ou setor.

 

A realização da Pílula do Conhecimento “Monitoramento de Redes Sociais” é uma parceria entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT) e o Centro de Operações Rio (COR). A programação inclui desde a introdução ao marketing digital moderno à elaboração de uma estratégia de monitoramento eficiente da mensagem e sua repercussão junto ao público presente nas mídias sociais.

 

 

Endereço das Naves do Conhecimento:

 

Nave do Conhecimento de Santa Cruz (Rua Barão de Loreto, s/nº – Largo do Bodegão).

 

Nave do Conhecimento de Padre Miguel (Avenida Marechal Marciano, esquina com Rua do Açafrão).

 

Nave do Conhecimento de Vila Aliança (Rua Antenor Côrrea, nº 01 – acesso pela Estrada do Taquaral).

Nave do Conhecimento de Madureira (Parque de Madureira – acesso pelo portão da Rua Manoel Marques).

Nave do Conhecimento de Irajá (Praça Nossa da Apresentação, s/nº).

 

Nave do Conhecimento da Penha (Rua de Santa Engrácia, s/nº – ao lado do Greipe da Penha)

 

Nave do Conhecimento de Nova Brasília (Praça do Terço – ao lado do Cine Carioca).

 

Nave do Conhecimento e Museu Cidade Olímpica e Paralímpica (Rua Arquias Cordeiro, 1.516 – em frente à Estação de Trem do Engenho de Dentro).

 

Nave do Conhecimento de Triagem (Condomínio Bairro Carioca – acesso pela Rua Bérgamo, nº 320 – Rua do Metrô).