Início Plantão Rio Inscrições para o vestibular Cederj são prorrogadas até dia 30

Inscrições para o vestibular Cederj são prorrogadas até dia 30

 

 

Última chance para as inscrições do Vestibular do Consórcio Cederj, da Fundação Cecierj. O prazo foi prorrogado e termina no dia 30 de maio. São 6.081 vagas para graduação a distância das principais universidades públicas estaduais e federais do estado do Rio, uma oportunidade de cursos gratuitos e de qualidade para quem deseja conquistar o sonhado diploma superior.

 

 

O Consórcio Cederj é formado pelo CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela página do Cederj na internet:http://www.vestibular.cederj.edu.br/. A taxa custa R$ 45.

 

Neste vestibular são oferecidas vagas em 12 cursos, para o inicio no segundo semestre de 2012: Administração; Administração Pública; Tecnologia em Sistemas de Computação; Tecnologia em Gestão de Turismo e as seguintes licenciaturas: Ciências Biológicas; Física; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química e em Turismo.

 

Os cursos são oferecidos para todas as regiões do estado. Os Polos Cederj estão localizados em 32 localidades: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

 

 

Fundado há 12 anos, o Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. A entidade conta atualmente com cerca de 30 mil alunos matriculados.

 

Em todo o Brasil, o ensino superior a distância forma milhares de alunos anualmente, sendo o Cederj um dos pioneiros no assunto e referência nesta modalidade de educação.

 

 

Fonte: Governo do Rio