Início Plantão Rio Inspetor de segurança: Ceperj fará novos testes de capacidade física

Inspetor de segurança: Ceperj fará novos testes de capacidade física

Para resguardar a isonomia na aplicação da prova de capacidade física do concurso promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) realizará novos testes em data, horário e local a serem divulgados na quarta-feira (27/06). Serão repetidos os dois últimos exercícios – corrida de velocidade e corrida de resistência – para as candidatas que concorrem ao cargo de Inspetor de Segurança e foram consideradas inaptas ao fazerem a prova no último horário de sábado (23/06), devido à falta de luz natural na pista.

 

 

Importante frisar que somente serão convocadas as candidatas que executaram a corrida de 100 metros e a corrida de 12 minutos, no último horário do dia 23 de junho, consideradas inaptas. A coordenação de concursos da Diretoria de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj chamará essas candidatas por telegrama e a relação com os nomes também estará disponibilizada no portal da organizadora (www.ceperj.rj.gov.br). Os procedimentos são os mesmos: as concorrentes devem chegar ao local da prova com 30 minutos de antecedência, levando cartão de confirmação de inscrição (CCI), carteira de identidade original e atestado médico também original.

 

 

A prova de capacidade física, que corresponde à segunda das quatro fases da primeira etapa deste concurso público, foi realizada no Centro de Saúde Física, Mental e Desporto da Polícia Militar, em Sulacap. As mulheres fizeram os exercícios no sábado e os homens, no domingo (24/06). Os testes avaliaram o nível de condicionamento físico dos candidatos, de modo a aproveitar todos aqueles que, atendendo aos índices mínimos exigidos, apresentassem, pelo menos, uma capacitação que lhes possibilite suportar os treinamentos a que serão submetidos durante o curso de formação profissional (segunda fase da segunda etapa), cujo objetivo é prepará-los para todas as tarefas inerentes ao cargo.

 

 

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato: 2334 7100 e 2334 7132.

 

Fonte: Governo do Rio