O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou comunicado ontem em que recomenda que o melhor horário para que usuários liguem para a central de atendimento telefônico (135) é das 7h às 9h ou depois das 16h até 22h de segunda a sexta, ou no sábado durante todo o dia. De acordo com a assessoria de imprensa do INSS, a recomendação não tem relação com a greve dos servidores do órgão, iniciada na última terçafeira em todo o País. Segundo comunicado da Diretoria de Atendimento do Instituto (Dirat/INSS), a procura pelo serviço telefônico aumentou “de forma significativa” depois que a Previdência Social implementou novidades no atendimento, como a concessão de benefícios em até 30 minutos e a disponibilização do extrato com informações previdenciárias aos segurados, que são correntistas do Banco do Brasil, desde maio. A Dirat informou ainda que a Central 135 dispõe de 2,7 mil atendentes e capacidade para atender a 5 milhões de segurados por mês, o que permite um mínimo de espera durante toda a semana. Nos horários recomendados e no sábado, o atendimento é imediato, informou a Dirat.
Fonte: INSS