Início Plantão Rio Instituto Lagoa Viva é reeleito no CERH

Instituto Lagoa Viva é reeleito no CERH

A Secretária do Meio Ambiente do Estado (RJ), Marilene Ramos, deu posse aos novos membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Biênio 2010-2012).
A eleição e empossamento contaram com a presença de diversos representantes de classes, autoridades e prefeitos, além do presidente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Luiz Firmino.
Defendendo os interesses da Bacia Hidrográfica da Barra-Jacarepaguá, o Instituto Lagoa Viva foi reeleito, agora no segmento técnico-científico. 

Em seguida foi eleita a primeira mulher na presidência do Conselho, Engenheira Luiza Cristina Krau, aclamada por unanimidade. A engenheira é moradora da ABM e vem continuamente contribuindo no processo de criação do nosso Subcomitê de Bacia.

Donato Velloso, presidente do Lagoa Viva, falou sobre a importância da eleição da engenheira  Luiza Cristina: “Agora estamos convictos de que em breve consolidaremos definitivamente o nosso tão sonhado Subcomitê de Bacia Hidrográfica”.
O Subcomitê de Bacia é um colegiado formado, de modo paritário, por representantes de três segmentos da sociedade: poder público municipal e estadual, sociedade civil organizada e usuários (empresas e pessoas que usam a água da bacia). De acordo coma lei, o Subcomitê é o fórum de decisão no âmbito de cada bacia hidrográfica.

Fonte: Lagoa Viva- Álvaro Nassarala