Início Plantão Brasil Instituto Rodrigo Mendes anuncia lançamento de serviço

Instituto Rodrigo Mendes anuncia lançamento de serviço

O Instituto Rodrigo Mendes (www.institutorodrigomendes.org.br) – organização sem fins lucrativos que há 18 anos se dedica à educação inclusiva – anuncia o lançamento de mais uma importante iniciativa nacional que integrará a plataforma web DIVERSA (www.diversa.org.br), a partir do próximo dia 12 de abril.

 
Segundo Rodrigo Hübner Mendes, diretor geral e fundador do instituto – apontado como Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial –, os desafios da educação inclusiva representam uma questão global, não se restringem ao Brasil. “Nosso lançamento marcará mais um importante passo para a construção de um conhecimento coletivo sobre uma educação de qualidade.”

 
Criado em 2011, pelo Instituto Rodrigo Mendes com apoio do Ministério da Educação (MEC), o DIVERSA tem como objetivo ampliar a visibilidade das práticas de educação inclusiva que já estão sendo desenvolvidas para transformá-las em fontes públicas de referência, por meio de estudos de caso, vídeos e relatos de experiências.
Além de facilitar a construção de conhecimento por meio de ferramentas de colaboração, o projeto  DIVERSA reúne estudos de casos – em texto e vídeo –, relatos de educadores, gestores e pais, artigos de especialistas, entre outras referências.
Um dos recentes frutos do DIVERSA é a parceria entre os institutos Camargo Corrêa e Rodrigo Mendes para a realização de um curso de formação para educadores de duas cidades no interior de São Paulo, que gera resultados nas demais escolas públicas e privadas de Apiaí e Itaoca.
 
Com patrocínios da Abadhs, Atlas Schindler, EMC, Gerdau, IBM, Instituto C&A, Instituto Camargo Correa, JP Morgan, Microsoft e TAM, o DIVERSA reúne um completo e diversificado conteúdo colaborativo sobre educação inclusiva. Em apenas seis meses, o portal se tornou referência junto à comunidade educacional, com acessos originados no Brasil e em diversos países, como Alemanha, Angola, Argentina, Cabo Verde, Canadá, Chile, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Gana, Índia, Inglaterra, Itália, Japão, Portugal, Ruanda, Rússia, Suíça, Uruguai e Venezuela, entre muitos outros.
 

 
Fonte: Alternativa de Comunicação