Início Destaque Interdição da Avenida Niemeyer para retirada de estruturas das obras de contenção...

Interdição da Avenida Niemeyer para retirada de estruturas das obras de contenção de encostas

Por causa da continuidade das obras de contenção de encostas na Avenida Niemeyer pela GEO-Rio, a CET-Rio vai fazer a interdição total da pista de rolamento da via, em ambos os sentidos, das 22h do dia 08/07 (quinta-feira) às 06h do dia 09/07/2021 (sexta-feira).  O objetivo é a retirada de estruturas de concreto do local.

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES

Para o posicionamento dos equipamentos, será necessária a interdição da Avenida Niemeyer, no trecho entre a Avenida Delfim Moreira e a Avenida Prefeito Mendes de Morais, em ambos os sentidos, das 22h do dia 08/07 (quinta-feira) às 06h do dia 09/07/2021 (sexta-feira).

Acesso dos moradores e hóspedes de hotéis da região será somente por São Conrado

Moradores e hóspedes de hotéis da região da Avenida Niemeyer no trecho que será interditado farão o acesso (entrada e saída) somente por São Conrado, utilizando as seguintes vias:

  • Autoestrada Eng. Fernando Mac Dowell,
  • Av. Prefeito Mendes de Morais e
  • Av. Niemeyer (lado de São Conrado).

 

ESQUEMA DE TRÁFEGO

Agentes de tráfego da CET-Rio e da Guarda Municipal farão os bloqueios viários e orientarão os condutores, moradores e hóspedes de hotéis da região.

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, verificando possíveis impactos na circulação viária e permitindo que os técnicos da CET-Rio possam implantar os ajustes necessários nos tempos semafóricos, a fim de garantir a fluidez do tráfego.

TRANSPORTE PÚBLICO

A entrada e a saída de transportes públicos (Vans -STPC e Micro-ônibus) no trecho interditado da Av. Niemeyer serão feitos no bloqueio junto à Avenida Prefeito Mendes de Morais, nos dias desta intervenção, onde haverá uma limitação de circulação até o Hotel Sheraton, com duas opções de retorno:

1º: Em frente ao acesso do Vidigal (PREFERENCIAL)

2º: Em frente ao Hotel Sheraton

RECOMENDAÇÕES

Os veículos provenientes da Barra com destino à Lagoa e vice-versa, deverão utilizar a Autoestrada Engº Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel.

A CET-RIO pede aos motoristas que fiquem atentos aos bloqueios viários e sigam as orientações dos agentes.

OBRAS NO TRECHO EM FRENTE AO Nº 228

A Av. Niemeyer, na altura do nº 228, permanecerá interditada em meia pista, para continuidade de obras que estão sendo realizadas no local, com o trânsito funcionando em mão dupla por meio de operação “pare e siga”.