Início Plantão Barra Intervenções na Av. Armando Lombardi

Intervenções na Av. Armando Lombardi

Diante da repercussão da divulgação sobre as alterações viárias na Av. Armando Lombardi em virtude das obras do Metrô foi solicitado, por intermédio do Ver. Carlo Caiado, uma reunião no gabinete do Subprefeito Tiago Mohamed com a presidente da CET-Rio, FAMBARRA e AMAR para tratar das eventuais modificações viárias, que poderiam causar grande impacto no trânsito do Jardim Oceânico. O projeto inicial que fora divulgado pela AMAR foi reformulado e explanado. Foi solicitado que as alterações viárias não criassem um sistema de retornos por dentro das ruas internas do bairro, como ocorria até 2006, evitando que o Jardim Oceânico se torne um bairro de passagem. A presidente da CET-Rio aceitou e garantiu que o bairro não receberá o trânsito de passagem nas ruas internas e nem haverá a volta do retorno pelas Av. Fernando de Matos e Av. Afonso Taunay.
Para os próximos meses estão previstas algumas modificações viárias, tais como o fechamento dos retornos para a Zona Sul e Recreio que passarão a ser feitos sob a ponte do canal de Marapendi e viaduto da Av. Min. Ivan Lins, respectivamente; remoção dos canteiros que separam as pistas laterais das expressas, em ambos os sentidos com modificação do eixo da via em direção à praia; implantação de passarela temporária para travessia de pedestres.
Foi solicitado também que não utilize semáforos nos futuros retornos; maior fiscalização de estacionamento irregular no início da Av. Armando Lombardi junto aos bares e boates; Audiência Pública com apresentação do projeto do corredor de BRT da Transoeste no Jardim Oceânico; e que toda modificação deverá ser sempre apresentada e discutida com os moradores.

Fonte: Amar