Início Plantão Mundo Investigação de acidente na Flórida

Investigação de acidente na Flórida

Investigadores norte-americanos foram enviados à Flórida, nos Estados Unidos, para apurar as circunstâncias de um engavetamento que matou pelo menos dez pessoas e deixou 75 feridas. Entre as vítimas, dois brasileiros morreram e o Itamaraty aguarda a confirmação de mais três. Três brasileiros se feriram no acidente que ocorreu no sábado (28).
 
Mais de dez carros e seis trailers e caminhões se envolveram na tragédia. Alguns se incendiaram após os choques. O engavetamento ocorreu na estrada interestadual I-75, próxima à cidade de Gainesville.
Testemunhas relataram que o nevoeiro, comum nesta época do ano na região, foi agravado por uma fumaça intensa oriunda de um incêndio perto da estrada. Além disso, o incêndio próximo à via também será apurado, diante de suspeitas de que ele possa ter sido criminoso.
 
De manhã, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o assunto, aguarda a identificação das vítimas e a evolução das investigações por meio do Consulado do Brasil em Miami.
Os nomes das vítimas divulgados até agora são Edson José do Carmo, o pastor José Carmo Júnior, Adriana Carmo e Letícia Carmo. Investigações preliminares indicam que todos pertenciam à Igreja Internacional da Restauração, em Atlanta (no estado da Geórgia). O grupo estava voltando de uma convenção religiosa, na Flórida, rumo a Atlanta.

Fonte: Agência Brasil