Início Plantão Rio IPEM-RJ divulga calendário de verificação de taxímetros de Barra Mansa e Resende

IPEM-RJ divulga calendário de verificação de taxímetros de Barra Mansa e Resende

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) vai começar a verificação de taxímetro dos municípios de Resende e Barra Mansa. Nos dias 4, 5 e 6 de julho todos os veículos de aluguel que rodam no município deverão ser verificados, de acordo com a legislação vigente.

 

Este ano a verificação será realizada no Parque Exposições Francisco Forte Filho, situado à Avenida Darci Ribeiro, s/nº, no bairro Morada da Colina, em Resende. O horário de atendimento será de 9h às 12h e de 13h às 17h.

O taxista deverá retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50, através do site www.ipem.rj.gov.br, ou comparecer à sede do IPEM-RJ em Volta Redonda, situada à Rua Desembargador Cézar Salamonde, nº 363, no bairro Aterrado, de 9h às 17, para a retirada do documento.

O profissional deverá comparecer a verificação munidos dos seguintes documentos:

* Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2011 ou 2012;
* certificado do IPEM-RJ exercício de 2011;
* certificado de segurança veicular para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV) no prazo de validade;
* taxa GRU devidamente quitada.

Os taxímetros já verificados no exercícios de 2012 não precisam efetuar pagamento de outra taxa, entretanto o profissional deverá comparecer ao Parque Exposições Francisco Forte Filho, devidamente agendado, para a colocação do selo de vistoriado 2012.

 

Fonte: Governo do Rio