Início Plantão Barra Irregularidades na Cidade da Música

Irregularidades na Cidade da Música

Mais um obstáculo na retomada das obras da Cidade da Música, apesar do decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes para que as obras fossem retomadas, alguns problemas ainda precisam ser resolvidos.

A Polícia Civil abriu investigação sobre irregularidades na licença ambiental do empreendimento, segundo os investigadores a cidade da música não possui licença ambiental válida, uma das consequências seria o despejo de todo o esgoto em águas pluviais.

Apesar de no plano original ser citado à necessidade da licença ambiental, com o decorrer das obras várias mudanças foram feitas no projeto original, pelo que tudo indica a questão ambiental ficou em segundo plano, as investigações continuam e a construção só poderá ser retomada quando todos os pontos forem esclarecidos.

Quando as obras forem retomadas, o secretário municipal de obras, Luiz Antônio Guaraná, afirmou que a prefeitura irá conversar com o arquiteto Christian Portzamparc, autor do projeto da Cidade da Música, o custo total da obra ainda está indefinido, só a construção do prédio custou aos cofres públicos R$ 431 milhões, além de outras despesas extras. A retomada das obras deve acontecer em outubro.

Fonte: Da Redação