Início Plantão Barra Irresponsabilidade no trânsito

Irresponsabilidade no trânsito

Uma das maiores avenidas da Barra da Tijuca infelizmente também se tornou uma das que mais mata, a Avenida das Américas, segundo dados do corpo de bombeiros, perde apenas para a Avenida Brasil em números de acidentes, resultado assustador se compararmos o número de veículos em cada uma delas.
Muitos dos acidentes poderiam facilmente ser evitados se caso alguns motoristas respeitassem as sinalizações e os limites de velocidade, que muitas vezes são ignorados sem nenhum medo de ser punido.
Segundo pesquisa realizada neste ano, uma em cada dez mortes no trânsito acontece na Barra, de acordo com um levantamento da organização não-governamental Rio Como Vamos, a Barra da Tijuca é o lugar da cidade onde o trânsito mais mata. A pesquisa, que teve como base dados do Instituto de Segurança Pública, mostra que, a cada quatro dias uma pessoa morre em acidentes de trânsito na Barra da Tijuca. 
A irresponsabilidade de muitos motoristas é facilmente flagrado em toda a avenida, mas a irresponsabilidade também acontece entre os pedestres que simplesmente ignoram as faixas e sinais, arriscando-se entre os carros que passam.
A pergunta que fica é como educar as pessoas para que haja uma conscientização, e para que o carro deixe de representar uma verdadeira arma nas mãos de alguns.

Fonte: Da Redação