Início Destaque ISBET participa do II Encontro Jovem Aprendiz, em Santo Amaro, SP

ISBET participa do II Encontro Jovem Aprendiz, em Santo Amaro, SP

No dia 24 de abril, o Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET) participará do II Encontro Jovem Aprendiz, que será realizado no Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro, em Santo Amaro, São Paulo, a partir das 10h. O evento é uma iniciativa promovida pelo Instituto Satya e pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro. O objetivo do evento é comemorar o dia do jovem aprendiz, que é celebrado no dia 24 de abril, e confraternizar com as entidades sociais e seus jovens aprendizes. Haverá palestras inspiradoras com especialistas de entidades sociais e sorteio de brindes aos participantes.

Na edição de 2024, o Encontro traz o tema #UmMilhãodeAprendizes, que é o número aproximado de contratos de aprendizes que o Brasil deveria ter, segundo a cota de aprendizagem. São dados do Ministério do Trabalho e Emprego, a partir do CAGED. Hoje o número é de pouco mais de meio milhão de contratos. É necessário, portanto, que debatamos com a sociedade para alcançarmos o primeiro milhão.

O ISBET será representado por Rafael Conde (Superintendente Adjunto), que será um dos palestrantes. Ele é pós-graduado em desenvolvimento humano e marketing digital. É gerente nacional dos programas de estágio e Jovem Aprendiz do ISBET. O tema da palestra dele será “Política pública e programa jovem aprendiz”.

Outros palestrantes confirmados:
-Alexandre Costa (Satya): Escritor, ex-jovem aprendiz e diretor executivo do Instituto Satya;

-Felipe Mata: Graduação em gestão comercial. Ex-aprendiz, gestor de relações e parcerias do Vocação. Tema: “Jovem aprendiz: como estruturar o início de sua carreira”;

-Kelly Christine: Vencedora do prêmio Women´s ledearship program (2022), pós-graduada em direitos humanos e superintendente do IOS. Tema: “Tech, juventudes e futuro: qual o caminho para melhorar de vida?”;

-Jair Azevedo: Pós-graduação em direito do trabalho e processo do trabalho. Gerente jurídico e desenvolvimento social do Espro. Tema: “O jovem trabalhador e seus direitos”.

O Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro fica na Avenida João Dias, 2046, Teatro Ítalo Brasileiro, Santo Amaro – SP.

Informações sobre o ISBET em http://isbet.org/

Instagram: @isbet_oficial