Início Plantão Rio Itaipava, distrito de Petrópolis recebe exposição itinerante da SOS Mata Atlântica

Itaipava, distrito de Petrópolis recebe exposição itinerante da SOS Mata Atlântica

mata atlantica

 

A partir do dia 23 de agosto, a Fundação SOS Mata Atlântica chegará a Itaipava (RJ) com o projeto “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”. O caminhão adaptado da ONG ficará na cidade até o dia 1 de setembro, no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, com atividades gratuitas para o público de todas as idades. A programação será diária. De segunda a domingo, das 10h às 17h.

 

 

 

O caminhão adaptado conta com uma estrutura completa para realização de atividades interativas com o público, jogos educativos, palestras, cursos, análise de água e oficinas. Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas. Além disto, o projeto conta com uma estrutura preparada para receber deficientes físicos. Quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar.

 

 

 

O patrocínio é de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus. Parceria local: Prefeitura de Petrópolis, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Parque Municipal de Petrópolis, Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), Secretaria Municipal de Educação, Reserva Biológica Araras, Instituto Estadual do Ambiente (INEA), RPPN Reserva Ecológica Guapiaçu (REGUA), Mosaico Central Fluminense, Ampla, Associação do Patrimônio Natural (APN/RJ), RPPN Sítio Caldeirão.

 

 

 

Em caso de dúvidas sobre qualquer uma das atividades ou agendamento de grupos para visitas monitoradas, é preciso entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou [email protected]. Mais informações em www.sosma.org.br/projeto/a-mata-atlantica-e-aqui-exposicao-itinerante-do-cidadao-atuante.

 

SERVIÇO

Projeto: A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante.

Realização: Fundação SOS Mata Atlântica.

Data: 23 de agosto a 1 de setembro.

Local: Parque Municipal de Petrópolis – Itaipava – RJ – próximo ao Shopping Vilarejo.

Horário: de segunda a domingo, das 10h às 17h.

Informações para o público: [email protected], [email protected] ou  www.sosma.org.br.

Telefone: (11) 3262-4088.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

 

 

Mais informações para a imprensa com:   Lead Comunicaçãowww.lead.com.br