Início Plantão Brasil Italiano acusado de abusar da filha deixou o país

Italiano acusado de abusar da filha deixou o país

O italiano preso em Fortaleza sob suspeita de ter abusado sexualmente da filha de 8 anos já retornou para o seu país. Ele viajou nesta sexta-feira (11) por volta das 16h. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Flávio Jacinto. Na quinta-feira (10), a juíza Cristiane Maria Martins Pinto de Faria, da 10ª Vara Criminal do Fórum de Fortaleza, concedeu a liberdade provisória ao acusado.
 
De acordo com Jacinto, seu cliente vai aguardar na Itália o andamento do processo. “Se ele for notificado a prestar algum depoimento pode depor no Brasil ou ser ouvido na Itália”, disse. 
 
O italiano, de 48 anos, estava preso desde 1º de setembro, depois de ter sido denunciado por um casal de turistas brasilienses. Eles disseram que viram o pai beijando a filha na boca, enquanto brincava com a menina dentro da piscina do hotel. O italiano está respondendo pelo crime de estupro vulnerável, previsto no Artigo 217-A, da Lei 12.015, que entrou em vigor em agosto último. Caso fique comprovado o abuso, a lei prevê uma pena de 8 a 15 anos de prisão.
 
A decisão da juíza Cristiane Maria permite que o italiano volte com a família para o seu país, mas não poderá mudar de endereço  na cidade de Goidonia, província de Roma, onde mora, sem a prévia comunicação à Justiça. Ele também não poderá se ausentar por mais de oito dias da comarca italiana sem avisar à Justiça brasileira. A juíza também estabeleceu a obrigatoriedade da presença dele em todos os atos processuais até o fim do julgamento. Caso algum ponto seja desobedecido, a decisão será revogada.

Fonte: Agência Brasil