Início Cultura Itaú Cultural lança ‘Arte como respiro’ para financiar artistas durante a quarentena

Itaú Cultural lança ‘Arte como respiro’ para financiar artistas durante a quarentena

Por causa da quarentena exigida pela pandemia do COVID-19, infelizmente muitos artistas ficaram desempregados. Para ajudar estes profissionais que através da arte providenciam seu sustento, o Itaú Cultural anunciou  três editais urgentes voltados às artes visuais, às artes cênicas e à música. O projeto “Arte como respiro: múltiplos editais de emergência” tem por objetivo “acolher os artistas obrigados a atuar isoladamente sem remuneração, neste momento” e “gerar recursos para a economia criativa”, afirma a imprensa.

O edital abrange manifestações artísticas como dança, teatro e circo, produzidas durante a quarentena. O inscrito poderá realizar seu trabalho em tempo real ou em forma de gravação. Serão selecionados 120 projetos, sendo 60 produzidos durante o isolamento e 30 prontos desde a chegada do novo coronavírus ao Brasil. Todos os artistas nacionais podem participar.

Os critérios para a seleção será baseada nas características poéticas, técnicas, na capacidade de realização e recepção do público. Os artistas selecionados receberão até R$ 10 mil como retribuição pelo licenciamento dos direitos autorais.

Para informações, confira no site do Itau Cultural clicando aqui.