Início Plantão Barra Jacarepaguá ganha Espaço de Cinema

Jacarepaguá ganha Espaço de Cinema

No início da noite desta quarta-feira, 10, o Ponto de Cultura Camarim das Artes iniciou o projeto “CineCamarim”.  O primeiro filme exibido na sala de cinema foi “Houve Uma Vez Dois Verões”, de Jorge Furtado. O projeto foi criado com os benefícios do edital Cine Mais Cultura, ação do Minc (Ministério da Cultura) em parceria com a Secretaria de  Estado e Cultura. 
 
Neste mês de fevereiro serão exibidas sessões da mostra Comédias Brasileiras, que trabalham a diversidade do cinema nacional através de personagens de diferentes regiões do país; longas de cineastas contemporâneos com tramas leves e divertidas.
 
A primeira sessão contou com moradores e alunos de artes do local de todas as idades. “É uma excelente iniciativa. Através do projeto vamos conhecer mais o cinema nacional e o trabalho de alguns atores. O filme é bom e foi bem engraçado”, declarou Bruno Ferreira, 18 anos, estudante. “Eu acho interessante esse tipo de trabalho a produção cinematográfica brasileira está se expandindo e alguns filmes não chegam ao grande público. Esta iniciativa além de disseminar a cultura atrai o público jovem, que então passa a conhecer melhor o cinema”, informou Jorge Barreto, 40 anos, fotógrafo. “Um espaço de cinema gratuito e com bons filmes. Faltava isso no bairro”, declarou Isabelle Reis, 16 anos estudantes.
 
A exibição dos filmes será realizada sempre às quintas-feiras, às 19h e no último domingo do mês haverá sessão infantil, às 16h. Todas gratuitas e com objetivo de fomentar o audiovisual na região de Jacarepaguá.  O Cine Camarim fica na Rua Araguaia 359, na Freguesia, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Fonte: Aib – Plantão Barra – Graça Paes