Início Plantão Brasil J&Cia lança site exclusivo de prêmios de jornalismo

J&Cia lança site exclusivo de prêmios de jornalismo

imageFoi criado um site dedicado exclusivamente às premiações jornalísticas do Brasil e exterior, o Mais Premiados. Com ele, a Jornalistas Editora complementa e dá um relevante suporte ao Ranking dos +Premiados da Imprensa, criado seis anos atrás e que hoje se desdobra em 12 grupos, entre jornalistas, veículos e grupos de comunicação.  O novo site vai concentrar todo tipo de informação sobre premiações, como lançamentos e términos de inscrições, resultados, festas de premiações, além de análises sobre as reportagens mais premiadas do ano, equipes que brilharam, repercussões e depoimentos dos próprios jornalistas.

 

 

 

Também será o canal oficial de divulgação do Ranking dos +Premiados da Imprensa e a própria memória desse Ranking, com os milhares de jornalistas, matérias e veículos premiados ao longo da história. Terá ainda, numa segunda etapa, as fichas técnicas de todas as premiações, de modo a facilitar a vida de quem esteja procurando informações sobre elas. Outra novidade será a fórmula inovadora para ajudar a impulsionar comercialmente as premiações.

 

 

site permitirá ações intensivas, semi-intensivas e de médio e longo prazo (neste caso, com uma pegada mais institucional) das organizações premiadoras. “A ideia é oferecer aos gestores possibilidades diferenciadas e econômicas de divulgar suas premiações para toda a imprensa brasileira”, diz Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas Editora. “Ele poderá optar por um tiro curto, fazendo uma divulgação intensiva, por exemplo, nas últimas semanas de inscrições, ou então patrocinar o site pelo período de um ano, para que a premiação fique visível para os jornalistas em tempo integral. Os pacotes que criamos dão essa flexibilidade ao mercado. O detalhe é que com o site vamos mexer também com a cultura dos organizadores de prêmios, que, no geral, contemplam, em seus orçamentos, pagamento para todas as etapas, inclusive festa de premiação, diplomação, gestão, pagamento de jurados, mas não reservam recursos para a divulgação, contando com que essa se dê, por inércia, de forma espontânea. Teremos, no caso do site dos +Premiados, a divulgação espontânea, mas as ações comerciais farão diferença para aquela determinada premiação ganhar visibilidade nas redações e junto aos profissionais de interesse”.

 

 

“Será um espaço inédito, que ajudará na divulgação dos quase 100 prêmios de jornalismo ativos hoje no Brasil e permitirá aos jornalistas pesquisar em quais iniciativas podem concorrer”, destaca Fernando Soares ([email protected]), coordenador do projeto e responsável pela pesquisa doRanking dos +Premiados. “São premiações que valorizam a carreira e, por que não, o bolso dos profissionais, uma vez que alguns desses prêmios distribuem para seus ganhadores quantias superiores a R$ 100 mil”.

 

 

 

Em sua estreia, a página traz o noticiário regular das premiações, além de uma Agenda com informações sobre lançamentos, prazos de inscrições, anúncio de finalistas e vencedores, e datas das consagradas cerimônias de premiação. Nas próximas semanas, novas seções serão incorporadas, entre elas a página dePrêmios, que trará fichas técnicas; o Ranking, com os resultados ano após ano do Ranking dos +Premiados da Imprensa; além de uma área exclusiva para organizadores de prêmios poderem publicar as últimas informações sobre suas iniciativas.

 

 

Além do site, o Mais Premiados está nas redes sociais, com perfis em facebook e twitter.