Início Plantão Barra Jogos da Copa em bares

Jogos da Copa em bares

Para a alegria dos torcedores e dos donos de bares, restaurantes e shoppings centers, a Fifa voltou atrás e vai permitir a transmissão dos jogos da Copa do Mundo em TV ou telões de estabelecimentos e eventos públicos. A decisão foi divulgada ontem (quinta) em comunicado junto com a TV Globo, detentora no Brasil dos direitos de transmissão da competição. Carlos Valente, dono do restaurante Lokau, um dos points do Recreio, comemorou a decisão  _“Isso já era de se esperar, toda Copa do Mundo é assim. Primeiro a Fifa proíbe mas depois volta atrás”, disse.

Há mais de 10 anos a festa verde e amarela na orla do Recreio é concentrada no Lokau, onde são esperados cerca de 500 torcedores. São seis monitores  de 42 polegadas transmitindo ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo. A cada gol do Brasil, a casa, que fica ornamentada com as cores da bandeira nacional, oferece uma rodada de chope grátis aos clientes. 

“É uma festa. O restaurante fica lotado com torcidas de um time só. E o único objetivo de se divertir entre amigos", conta o empresário português que, mesmo dividido, torce pelo Brasil. Ele lembra que a Copa acontece em uma época em que toda a cidade, inclusive Barra e Recreio, não recebem muitos turistas. _ "A reunião dos amigos para assistir às partidas movimenta o segmento de bares e restaurantes. É uma festa, mais uma oportunidade de encontros e diversão", diz.

Fonte: Assessoria Grace